PUBLICIDADE

James e Gotze são os únicos jogadores que disputam "revelação" do Laureus

15 jan 2015 - 13h20
Compartilhar

Artilheiro da competição com seis gols, e autor do gol que deu o tetracampeonato à Alemanha, o colombiano James Rodríguez e o alemão Mario Gotze são os únicos futebolistas na disputa do prêmio Laureus, na categoria ‘esportista revelação’. Outra novidade em 2015 é a presença do espanhol Alex Márquez, irmão mais novo do piloto Marc Márquez, bicampeão da Moto GP e eleito como revelação no Laureus em 2014.

A organização do Laureus Sports World Awards divulgou, nesta quinta, uma relação prévia com nomes de 17 esportistas. Tal lista deverá ser reduzida a seis nomes em 11 de fevereiro para, a partir daí, a comissão de 47 membros do prêmio definir o escolhido, que será anunciado em cerimônia a ser realizada em Xangai, na China, em meados de abril.

Além de James Rodríguez, que no início desta semana venceu o prêmio Puskas da Fifa como autor do gol mais bonito do ano, e de Gotze, que viu a carreira alavancar depois do gol na final da Copa, quando a decisão nos pênaltis já parecia desenhada, estão no pleito, ao menos, outros seis esportistas de diversas modalidades, a começar por Alex Márquez.

Além do irmão do bicampeão da Moto GP, Daniel Ricciardo - piloto da Fórmula 1 - é outro esportista ligado ao automobilismo a disputar o título de revelação em 2014. Completam a relação prévia o corredor Adam Gemili; a nadadora Shen Duo; a equipe suíça da Copa Davis; as tenistas Belinda Bencic e Xu Shilin e o tenista Marin Cilic; as golfistas Lucy Li e Lexi Thomp; a esquiadora Mikaela Shiffrin, o jogador de basquete Michael Carter-Williams; o halterofilista David Katoatau; o mesa-tenista Fan Zhendong e a ginasta Claudia Fragapane.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade