PUBLICIDADE

Japão e México encerram Copa das Confederações jogando pela honra

21 jun 2013 - 16h58
(atualizado às 19h22)
Compartilhar

Se a possibilidade de se classificar para a semifinal da Copa das Confederações não existe mais, a necessidade de não passar vergonhar no Brasil, há um ano da Copa do Mundo, é vigente. Em campo, Japão e México lutam por apenas três pontos, se a ótica for apenas matemática, mas também pela honra, tão disputada por ambos países em épocas muito anteriores. O jogo, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, começará às 16h deste sábado, no Mineirão.

Kagawa (Japão) e Chicharito Hernandez (México) são as esperanças de bom futebol (Foto: Agencia AFP)

Postura de guerreiro

Não há nada mais importante do que a honra e os bons costumes para o povo japonês. E não à toa a seleção comandada por Alberto Zaccheroni jogará com toda a vontade para pelo menos deixar o Brasil com três pontos na bagagem e evitar ser varrida.

Comandada por Kagawa e Honda, que tiveram grande destaque no duelo contra a Itália, os nipônicos precisam mostrar que os samurais ainda estão de pé. E se a guerra não tem mais possibilidades de ser vencida, que pelo menos caiam com honra e lutando. Esse é o espírito japonês para o duelo deste sábado.

Para a partida, Zaccheroni não terá problemas para escalar o time. Desta maneira, deve manter a formação que perdeu para a Itália por 4 a 3, com apenas dois volantes. Desta maneira, a mudança seria apenas Kyotake no lugar de Hasebe, suspenso pelo segundo cartão amarelo.

No setor defensivo, existe a possibilidade do lateral-direito Uchida ser substituído por Sakai. O titular sentiu problemas musculares durante o confronto frente á Azzurra e saiu de campo mancando.

E MAIS:

Problema pode ser ainda maior

O México chegou ao Brasil confiante de que poderia surpreender um dos gigantes do Grupo A, porém, foi derrotado por Itália e Brasil, e acabou se despedindo da Copa das Confederações ao final da segunda rodada. Muito pouco para quem sempre uma pedra no sapato dos adversários mais fortes.

Uma vitória contra o Japão, portanto, serve apenas para não voltar para casa de mãos vazias. Já um novo resultado negativo pode trazer consequências mais graves para a seleção da América do Norte que não vem bem nas Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo.

- O resultado contra o Japão não me tira o apoio dos meus jogadores e dirigentes. Desejamos ganhar o jogo pelo orgulho, não queremos passar em branco quando o objetivo era outro - afirma José Manuel de la Torre, técnico do México.

O JOGO

JAPÃO X MÉXICO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data e hora: 22/06/2013, às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Felix Brych (ALE)

JAPÃO: Kawashima, Uchida (Sakai), Yoshida, Konno e Nagatomo; Kyotake, Endo, Honda e Kagawa; Okazaki e Maeda - Técnico: Alberto Zaccheroni.

MÉXICO: Corona, Mier, Rodríguez, Moreno e Salcido; Torrado, Reina, Zavala e Guardado; Giovani dos Santos e Chicharito Hernández - Técnico: José Manuel de la Torre

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade