PUBLICIDADE

Javier Aguirre aceitou oferta para comandar seleção japonesa, diz jornal

30 jun 2014 - 08h38
Compartilhar

O mexicano Javier Aguirre aceitou ser o novo técnico do Japão, substituindo o italiano Alberto Zaccheroni, que comandou a seleção do país na Copa do Mundo, publicou nesta segunda-feira o jornal esportivo "Nikkan Sports".

A informação não foi confirmada pela Federação Japonesa de Futebol (JFA), em contato realizado pela Agência Efe. De acordo com a entidade, não foi tomada decisão sobre a contratação de um novo treinador.

Aguirre, que comandou o México em 2002 e 2010, surgiu como favorito para assumir a função logo após o anúncio do pedido de demissão de Zaccheroni. Com o italiano, os japoneses não passaram da primeira fase do Mundial.

De acordo com o "Nikkan Sports", Aguirre teria aceitado contrato de quatro anos no valor de US$ 2,45 milhões (R$ 5,38 milhões) anuais. Ainda segundo a publicação, a apresentação do novo comandante acontecerá no mês que vem.

Outros profissionais especulados para assumir a função são do sérvio Dragan Stojkovic, que entre 2008 e 2013 comandou o Nagoya Grampus, o espanhol Víctor Fernández, que já treinou Zaragoza, Porto, Celta, e até mesmo o argentino José Pekerman, técnico da Colômbia.

EFE   
Compartilhar
Publicidade