PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Jefferson ignora polêmica de "penteado cristão" e mantém desenho de peixe

6 mar 2013 - 13h49
(atualizado às 15h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Jefferson entrou em campo para enfrentar o Flamengo com o peixe símbolo do cristianismo desenhado na cabeça
Jefferson entrou em campo para enfrentar o Flamengo com o peixe símbolo do cristianismo desenhado na cabeça
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Jefferson não irá desfazer o corte de cabelo para a decisão da Taça Rio, domingo, contra o Vasco, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Após a polêmica envolvendo o peixe desenhado na cabeça na partida contra o Flamengo, no último domingo, o capitão do Botafogo concedeu entrevista nesta quarta-feira, em General Severiano, e afirmou que manterá o penteado para a decisão.

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) disse que iria analisar as imagens do goleiro no jogo, não descartando punição ao jogador por causa da figura desenhada na cabeça do jogador. O peixe é um dos símbolos do cristianismo, e o penteado poderia ser interpretado como uma apologia religiosa. Jefferson, porém, ignorou o caso.

"Vou deixar como está. Não estou prejudicando ninguém. Exageraram. Eu já tinha feito isso em outros jogos e não falaram nada. Esse é o símbolo dos atletas de Cristo, nos identificamos com isso. Cada um expressa a fé como quiser. Não quis polemizar nada. Tem gente que comemora gol com gesto de arma e ninguém fala nada", disse Jefferson.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm">veja o infográfico</a>

"Aqui no Botafogo eu já venci careca, com estrela, não programo isso. Fiz contra Bangu, Madureira e não preciso disso. Sei do meu potencial, e ele não está no meu corte de cabelo, nem a minha fé", acrescentou.

O vice jurídico do Botafogo, Aníbal Rouxinol, declarou que o não pediria o goleiro para desfazer o corte de cabelo. Na opinião de Jefferson, o episódio tomou uma dimensão desmedida devido à classificação à final.

"Se o Botafogo tivesse perdido, isso nem apareceria. É uma coisa que tenta levar paz e harmonia. Já fiz homenagem para a minha esposa. Estou tranquilo. Se fosse alguma coisa para agredir ou prejudicar alguém, ou o peixe que engoliu Jonas, tudo bem. Não é para tanto", concluiu.  

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade