PUBLICIDADE

Jefferson nega 'Neymar-dependência' e diz que outros tocam o piano na seleção

16 jun 2015 - 18h59
(atualizado às 19h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O goleiro Jefferson negou nesta terça-feira que a seleção brasileira dependa do atacante Neymar, fazendo uma comparação inusitada para representar a relação entre os jogadores da equipe comandada pelo técnico Dunga.

"Alguns jogadores têm que carregar o piano para que outros possam tocar. Quando está em campo, (Neymar) chama a responsabilidade pelo jogador que é. Mas temos outros que podem fazer a diferença a qualquer momento", afirmou o ídolo do Botafogo ao responder uma pergunta sobre a dependência de Neymar em entrevista coletiva.

O craque do Barcelona marcou um dos gols e deu assistência para o outro, marcado por Douglas Costa, na vitória do Brasil sobre o Peru por 2 a 1, no último domingo, na estreia da Copa América.

Apesar de negar que a seleção jogue em função do camisa 10, o goleiro defendeu o estilo "alegre, ousado e vertical" do companheiro. Jefferson também disse que Neymar não falta com o respeito quando os adversários quando tenha um drible inusitado.

"Neymar assumiu o papel fundamental da seleção, o protagonismo, é o nosso capitão. Um jogador diferenciado, fora do normal. Muitos no Brasil ainda o criticam, e a gente não entende isso. É um privilégio poder jogar ao seu lado", completou Jefferson.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade