PUBLICIDADE

Jefferson ressalta mudança de mentalidade do time em relação a 2012

19 mar 2013 - 16h07
Compartilhar

No ano passado, o Botafogo bobeou algumas vezes e deixou muitos pontos importantes pelo caminho nas competições que disputou, o que prejudicou sua campanha no Brasileirão, principalmente. Em 2013, de acordo com Jefferson a mentalidade dentro do elenco alvinegro mudou. E isso pode ajudar psicologicamente o time em partidas difíceis.

- Mudamos nossa mentalidade. Estamos com vários jogadores experientes. Íamos jogar esses jogos assim (em condições desfavoráveis) e reclamávamos de tudo isso. Quem quer ser campeão deve passar por tudo. Temos que fazer nosso papel. Se tiver encharcado, vamos levantar a bola e vamos por cima. A Copa Libertadores também tem essas dificuldades e todo mundo quer jogar. Enfim, sabemos das dificuldades, mas vamos atrás dos nosso objetivos a qualquer custo - disse o goleiro do Glorioso.

Outra diferença notável do Botafogo atual para o de 2012 é a maior qualidade do elenco aliada ao aumento de opções do técnico Oswaldo de Oliveira. Neste ano, alguns jovens se afirmaram na equipe principal e o time não sentiu falta de peças importantes que sofreram problemas físicos neste início de ano, como Antônio Carlos, Renato e Andrezinho.

- O Botafogo tinha um grande time, mas não tinha elenco para chegar. A gente sentia falta dos jogadores importantes no fim. Este ano temos elenco não apenas para priorizar uma competição como a Copa do Brasil. A gente não se contenta com a sexta colocação, isso é pouco. Este ano estamos bem mais fortes e maduros. Não vamos brigar só para conseguir uma vaga para a Libertadores, mas vamos atrás do título - finalizou Jefferson.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade