PUBLICIDADE

Jogadores da Seleção dizem já ter captado as ideias de Felipão

5 jun 2013 - 15h46
(atualizado às 16h12)
Compartilhar

Luiz Felipe Scolari tem trabalhado demais a questão do posicionamento, principalmente defensivo, na preparação da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações. Ainda sentindo a falta de entrosamento de um grupo recém-formado, os jogadores dizem já ter captado as ideias do treinador.

O posicionamento dos volantes com relação à marcação, por exemplo, é algo que Hernanes já considera assimilado. Ele formou a dupla no meio com Paulinho no segundo tempo do empate em 2 a 2 com a Inglaterra. O time deu espaços demais, algo que não agradou ao comandante.

- Não é que ele não quer (que os volantes saiam). Só quer dividir porcentagem, o quanto tem de ir e quanto tem de ficar. Ele pediu para o Paulinho ficar mais, mas eu ocuparia a posição quando ele fosse. Felipão só quer que seja dividido, no momento certo. A gente entende bem o que ele quer - afirmou Hernanes.

Filipe Luis, que jogou os primeiros 45 minutos contra os ingleses, acha que o grupo tem entendido as palavras de Felipão. O atleta deve começar como titular outra vez, contra a França, por marcar melhor do que Marcelo.

- Você joga no seu clube, convive o ano inteiro. É difícil para um técnico montar um time na Seleção. Mas notei que as ideias dele na nossa cabeça estão 100%. O professor passou o que quer. Está 100%. O entrosamento, talvez, falte um pouco. Alguns se entrosam mais fácil. Esses treinos são perfeitos, de posse de bola. É importante o grupo estar junto para entrosar. Erros sempre terão - disse.

- Quando você ouve uma comissão que ganhou tudo, escuta com mais carinho. Todo mundo acredita que as palavras do Felipão vão levar ao título da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. O grupo tem muita qualidade - completou.

A Seleção trabalhou em dois períodos na terça, em Goiânia, e repetiu a dose nesta quarta. O grupo viaja para Porto Alegre na sexta, de manhã. O elenco reuniu-se para a competição na terça da semana passada, no Rio de Janeiro.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade