PUBLICIDADE

Jogadores de clube campeão nigeriano são baleados em assalto

5 mar 2015 - 23h41
(atualizado às 23h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Atuais campeões nigerianos, os jogadores do Kano Pillars passaram por uma situação delicada nesta quinta-feira. O ônibus que levava o clube para a cidade de Owerri, palco do duelo contra o Heartland, sábado, pelo campeonato nacional, foi atacado por um grupo de pessoas armadas, em Lokoja. Cinco atletas ficaram feridos pelos tiros. O incidente adiou o compromisso da rodada inaugural.

Gambo Muhammed, Eneji Otekpa, Adamu Murtala, Reuben Ogbonnaya e Ubong Ekpai foram as vítimas dos disparos. Presente no veículo, o jogador Isaac Loute descreveu o momento de tensão vivido: "Nós fomos atacados por ladrões armados. Eles atiraram em nossos jogadores nas mãos. Alguns foram baleados na cabeça".

Idris Malikawa, assessor de imprensa do Kano Pillars, informou que os cinco jogadores atacados foram prontamente hospitalizados em Lokoja. "Estamos na cidade do incidente, atendendo nossos atletas e funcionários que sofreram diferentes graus de lesões", explicou.

A realização das demais partidas do Campeonato Nigeriano não foram confirmadas pela organização de futebol local. As autoridades que analisam o caso não descartam que o assalto, na verdade, pode ter sido um atentado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade