PUBLICIDADE

Jogadores do Criciúma exaltam superação no título catarinense

19 mai 2013 - 20h55
Compartilhar

O décimo título catarinense conquistado pelo Criciúma foi muito comemorado não só pelos torcedores do Tigre, mas também pelos jogadores do time. Após um início de ano com muitas contratações e expectativa de boa campanha por conta do acesso à Série A, o time entrou em crise ao terminar o primeiro turno do Campeonato Catarinense apenas em sétimo sobre um total de dez times.

Mas depois de um ótimo returno e uma reformulação na gerência de futebol - inclusive no comando técnico, com a chegada de Vadão no lugar de Paulo Comelli -, o Criciúma conseguiu se reerguer e conquistou o título. Este fato foi muito comemorado por todos os jogadores ainda no gramado.

- É muita luta, muita guerra. Melhor título da minha vida. Dedico-o à minha família, que está em Pernambuco, e aos torcedores. Essa cidade (Criciúma) me acatou, me abraçou de uma forma incrível com todo esse grupo. Direção incrível, a gente está de parabéns - afirmou de maneira emocionada o lateral Suéliton, que chegou no início do ano ao clube.

O zagueiro Fábio Ferreira não pode participar do jogo por estar machucado, mas esteve junto do time que atuou em Chapecó e, durante a comemoração, exaltou a união do elenco, que nunca desistiu do título.

- Com certeza é o título importante. Fiquei triste por ter me machucado num momento tão especial que o time vinha vivendo, mas estou feliz pela determinação do grupo. Só nós sabemos como foi difícil, a crítica, mas desde o início sabíamos que o time tinha condição e provamos com esse título - disse o zagueiro, outro contratado no início do ano.

Já o atacante Marcel, um dos últimos contratados, pode ser considerado como um dos heróis do título, visto que fez os dois gols no jogo de ida da final. Ele lembrou que não fez tantos gols quanto Zé Carlos, artilheiro da Série B pelo Tigre ano passado que deixou o Criciúma no começo do ano, mas exaltou que foi parte importante da conquista.

- O nosso grupo é forte, está todo mundo de parabéns. Não importa que eu não fiz tantos gols (quanto Zé Carlos), eu estou aqui para ajudar o grupo. Não fiz tantos gols, mas sou campeão junto do grupo - desabafou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade