PUBLICIDADE

Jogadores do Emelec sofrem intoxicação alimentar antes do jogo contra Peñarol

19 fev 2013 - 17h55
(atualizado às 17h56)
Compartilhar

O Emelec, do Equador, informou nesta terça-feira que vários dos seus jogadores sofreram intoxicação alimentar durante sua estadia num hotel de Montevidéu, onde enfrentam nesta terça-feira o Peñarol pelo grupo 4 da Taça Libertadores.

"Seis jogadores tiveram diarreia severa depois do café da manhã, lamentou o diretor de futebol do clube equatoriano, Luis Idrovo no programa uruguaio "Las Voces del Fútbol" (as vozes do futebol).

Idrovo também lamentou o fato do sono dos atletas ter sido atrapalhado por detonações durante madrugada. "Era pirotecnia escandalosa a 1h00, às 3h00 e às 5h00 da manhã", denunciou.

Num comunicado publicado no seu site, o Emelec afirmou que "descarta a possibilidades destes incidentes terem acontecido por acaso".

"A nossa equipe entrará em campo para vencer, não apenas o adversário diante da sua torcida, mas também todas estas adversidades extra-esportivas que são contrárias à essência do fair-play", completou o comunicado.

A delegação do clube equatoriano está hospedada no hotel Sheraton da capital uruguaia. Os jogadores entrarão em campo às 20h15 locais (19h15 no horário de Brasília).

A diretora de comunicação do Hotel, Anabella Junger, ressaltou em entrevista ao site do jornal El Observador que não recebeu "nenhuma queixa oficial da parte do médico, do preparador físico nem do técnico do clube. Houve apenas um comentário um pouco jocoso de que jogadores se sentiam mal".

Emelec e Peñarol lideram o grupo 4 da Libertadores após terem vencido na estria o Vélez, da Argentina, e o Iquique, do Chile, respectivamente.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade