2 eventos ao vivo

Jogadores do Fla mostram otimismo para o Brasileiro

23 mai 2013
14h40

O Flamengo está sendo visto por muitos como uma incógnita para a disputa do Campeonato Brasileiro. Os pessimistas lembram que a equipe foi eliminada de maneira precoce no Campeonato Carioca. Os otimistas alertam para a reação do Rubro-Negro na reta final do Estadual e para o fato de o time ter conseguido vencer por 2 a 1 os dois jogos com o Campinense pela Copa do Brasil, passando de fase sem maiores sustos. Já os jogadores do Rubro-Negro preferem ficar mais com a segunda visão e esbanjam otimismo para a competição.

"Sinceramente acredito que o Flamengo tem condições de brigar pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, pois o nosso grupo é bom, vem sendo reforçado e contamos com uma torcida que é muito apaixonada e que joga ao nosso lado onde for. Portanto, essa combinação realmente me faz acreditar que vamos conseguir ter uma boa campanha e conseguir os nossos objetivos. Trabalhamos muito nesses dias antes do Brasileirão para já começarmos bem a competição", afirmou o atacante Hernane, que foi artilheiro do último Campeonato Carioca.

O meia Renato Abreu acha que os pessimistas irão se surpreender com o desempenho do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

"Sei que muitas pessoas estão pensando que não temos qualidade na nossa equipe e que não vamos conseguir fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Mas eu entendo que quem pensa dessa maneira vai acabar se surpreendendo com o que vamos apresentar ao longo da competição. Entendo que temos condições de irmos muito longe e brigarmos pela conquista do título", disse o meia Renato Abreu.

O Campeonato Brasileiro para o Flamengo começa neste domingo, quando o time enfrentará o Santos, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), uma vez que o clube paulista vendeu o mando de campo para a Federação Metropolitana de Futebol (FMF).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade