0

Jogadores se reapresentam, e Ancelotti comanda primeiro treino no Real Madrid

15 jul 2013
16h04
atualizado às 16h25

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, dirigiu na tarde desta segunda-feira sua primeira sessão de treinamentos à frente da equipe espanhola, à qual chegou neste meio do ano para substituir José Mourinho, agora no Chelsea.

Os jogadores fizeram exames médicos pela manhã, e depois Ancelotti comandou seu primeiro treino na apresentação da equipe para a pré-temporada. O treinador italiano contou com 19 jogadores, inclusive os quatro reforços para esta temporada: o brasileiro Casemiro (ex-São Paulo e que já estava no clube por empréstimo), Isco, Illarramendi e Carvajal. Varane e Xabi Alonso não participaram da atividade no gramado, pois continuam em processo de recuperação de suas lesões.

Além disso, os jogadores que disputaram a Copa das Confederações, os espanhóis Iker Casillas, Raúl Albiol, Álvaro Arbeloa, Sergio Ramos e o brasileiro Marcelo, ainda estão de férias e serão incorporados ao grupo mais tarde.

Outra novidade foi a presença do ex-jogador francês Zinedine Zidane, que aparece pela primeira vez na função de coordenador técnico.

O contato do treinador com os jogadores ocorreu no vestiário, e estes saíram com expressões concentradas e ideias bem claras. É o caso do português Cristiano Ronaldo e do brasileiro Kaká, que volta a trabalhar com o treinador que o comandou durante a sua melhor fase na carreira, quando defendia o Milan.

Assim começou o projeto do novo Real Madrid para a próxima temporada. A equipe estreia no Campeonato Espanhol no terceiro fim de semana de agosto em partida contra o Betis no estádio Santiago Bernabéu.

Antes disso, os madrilenhos devem fazer vários amistosos. O primeiro será contra o Bournemouth, na Inglaterra, no próximo domingo. Posteriormente, a equipe vai enfrentar o Lyon no dia 24 em na França, e o Paris Saint Germain, no dia 27, na Suécia.

Após as partidas na Europa, o Real Madrid embarca para os Estados Unidos, onde vai fazer escalas em Phoenix, Los Angeles, Miami e Saint Louis. Entre os rivais confirmados para essa pré-temporada na América do Norte estão o Los Angeles Galaxy e a Inter de Milão.

EFE   
publicidade