PUBLICIDADE

Partida beneficente reúne mais de 35 mil no Beira-Rio

27 dez 2014 - 19h52
(atualizado às 19h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O meia argentino Andrés D’Alessandro, do Internacional, reuniu neste sábado grandes nomes do futebol sul-americano para um jogo solidário no Beira-Rio, em Porto Alegre, batizado como Lance de Craque – Um Gol Pelas Crianças. Com ex-jogadores e atletas na ativa, o duelo assistido por 35.449 espectadores serviu para arrecadar recursos para diversas instituições de caridade.

Os times foram divididos em Esperança e Solidariedade. Ídolos do passado como Francescoli, Rubén Paz, Deco e Gamarra dividiram o gramado com atletas em atividade como Diego Milito, Dátolo, Alex e Lugano.

Ex-jogador Enzo Francescoli jogou no Beira-Rio
Ex-jogador Enzo Francescoli jogou no Beira-Rio
Foto: Edu Andrade / Fatopress/Gazeta Press

Foto: Edu Andrade/Fatopress/Gazeta Press

Além dos craques atuais e do passado, o jogo contou com quatro técnicos, sendo que três deles estarão dirigindo na próxima Copa América: Dunga (Brasil), Jorge Sampaoli (Chile) e Ramon Díaz (Paraguai). Celso Roth completou a relação de treinadores.

Em um dos momentos curiosos da partida, D’Alessandro trocou de posição com o ex-árbitro Márcio Chagas da Silva, que abandonou a profissão após ter sofrido ofensas racistas em um jogo do Campeonato Gaúcho, e passou a apitar o duelo, enquanto o juiz virou jogador.

Dunga foi um dos técnicos de partida
Dunga foi um dos técnicos de partida
Foto: Luiz Munhoz / Fatopress/Gazeta Press

Foto: Luiz Munhoz/Fatopress/Gazeta Press

O jogo terminou com a vitória do Esperança sobre o Solidariedade pelo placar de 5 a 3. Pelo time vencedor marcaram D’Alessandro (2), Rubén Paz, Estebán Fuertes e Fernando Cavenaghi. Pelo lado derrotado anotaram Francescoli, Zé Roberto e Márcio Chagas da Silva.

D’Alessandro agradeceu a todos os que puderam estar presentes na partida: “Agradecer primeiramente, tanto atletas e treinadores, que conseguiram vir, é uma data difícil, conseguimos trazer figuras importantíssimas, pessoas que jogaram no Inter e Grêmio. Sinceramente muito obrigado por ajudar”.

O duelo também promoveu reencontros como o de Roth e Gamarra, que estiveram no Internacional em 1997.

Gamarra reencontrou Celso Roth
Gamarra reencontrou Celso Roth
Foto: Luiz Munhoz / Fatopress/Gazeta Press

Foto: Luiz Munhoz/Fatopress/Gazeta Press

“É fantástico rever o Gamarra, meu capitão de 1997, são tantos jogadores, você fica até emocionado”, relatou Roth, enquanto Gamarra fez questão de exaltar a importância do jogo: “é algo lindo e maravilhoso estar aqui, principalmente se for ajudar as crianças”.

Um dos principais nomes do Inter nos últimos anos, o zagueiro Bolívar também demonstrou emoção no retorno ao estádio: “é bacana, primeiramente por estar em uma causa bacana, iniciativa do D´Alessandro. Voltar ao Beira-Rio é uma grande emoção, minhas alegrias foram aqui, muito bom poder relembrar.”

As entidades beneficiadas pelo jogo beneficente foram: AACD, Casa Aberta, Educandário São João Batista, Centro Social Padre Leonardi e Pão dos Pobres.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade