PUBLICIDADE

Campeonato Belga

Bélgica: jogo terá portões fechados por alerta de terrorismo

25 nov 2015 - 15h35
(atualizado às 16h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O jogo entre Anderlecht e Oud-Heverlee, marcado para domingo, pelo Campeonato Belga, será realizado com portões fechados por motivos de segurança, após acordo dos clubes com a polícia e a prefeitura de Bruxelas.

O próprio Anderlecht, clube da capital do país, divulgou comunicado anunciando a medida, decorrente do alerta máximo de risco por atentado terrorista na cidade, que seguirá em vigor, pelo menos, na próxima segunda-feira.

Partida do Anderlecht será realizada com portões fechadas devido ameaça de terrorismo na Bélgica
Partida do Anderlecht será realizada com portões fechadas devido ameaça de terrorismo na Bélgica
Foto: Getty Images

Na rodada passada do Campeonato Belga, o time de Bruxelas já teve partida adiada, contra o Lokeren, fora de casa, foi adiado, devido as operações anterroristas no país.

"Esperamos que as ameaças desapareçam rapidamente, e que todos possamos voltar à normalidade", garantiu o diretor-esportivo do Anderlecht, Herman Van Holsbeeck.

Bruxelas vive hoje o quinto dia sob alerta máximo, embora as escolas e o metrô tenham sido retomados parcialmente, sob vigilância da polícia local.

Outro jogo da 17ª rodada do Belga, entre Zulte-Waregem e Standard de Liège, na sexta-feira, também será disputado com portões fechados, conforme anúncio feito anteriormente.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade