PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Jogo do Manchester United em 2002 teria sido manipulado

9 fev 2013 - 13h58
(atualizado às 14h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Um gângster sérvio, chamado apenas de Karesz, revelou ao diário inglês "The Sun" que um jogo envolvendo o Manchester United, pela Liga dos Campeões, foi manipulado em 2002. Na ocasião o clube inglês goleou o húngaro Zalaegerszeg por 5 a 0, em Old Trafford. 

Segundo o mafioso, o clube húngaro deveria perder por no mínimo de três gols de diferença. O negócio foi feito em um café na cidade de Zalaegerszeg. A fonte revelou também que os jogadores do United não sabiam da armação.

"Eu arranjei o encontro. Me sentei em uma mesa diferente até o acordo ser finalizado. O objetivo era garantir que o Zalaegerszeg perdesse pelo menos por três gols de diferença", explicou Karesz.

O temor do clube húngaro dificultar as coisas para o Manchester United era real, pois no jogo em Budapest a equipe do Leste Europeu havia vencido por 1 a 0.

As revelações do mafioso surgem na mesma semana em que a Europol anunciou o resultado de sua investigação, que aponta para 380 jogos, em 15 países, tendo sido manipulados.

Um outro duelo envolvendo um clube húngaro e outro inglês, em 2009 pela Liga dos Campeões também foi arranjado. O goleiro do Debrecen, Poleksic, estava comprado para deixar passar pelo menos dois gols. A armação não funcionou pois o Liverpool venceu por 1 a 0 em Anfield. Naquele dia os Reds deram sete chutes a gol, sendo que em um deles o goleiro do Debrecen rebateu o arremate de Fernando Torres nos pés de Kuyt. 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade