PUBLICIDADE

Jogo do Sporting neste sábado não vai contar com policiamento

15 fev 2013 - 20h40
(atualizado às 23h35)
Compartilhar

O próximo jogo do Sporting pelo Campeonato Português, contra o Gil Vicente, fora de casa, neste sábado, não vai contar com a presença da polícia de Barcelos. De acordo com o presidente do clube minhoto, o preço da PSP (Polícia de Segurança Pública) é muito alto, e ele prefere utilizar os serviços de uma empresa de segurança privada.

Para António Fiúza, presidente do Gil Vicente, não vai haver problema nenhum.

- O jogo de maior risco era contra o Vitória de Guimarães e não aconteceu nada. Não vejo risco nenhum. Se estamos requisitando a segurança (privada) para este jogo é porque nos responsabilizamos - explicou o dirigente à “Antena 1”.

A referência ao Vitória é pela proximidade e a rivalidade. Guimarães e Barcelos estão na região do Minho, e a torcida do clube da cidade aonde Portugal nasceu é conhecida por ser uma das mais fanáticas e violentas do país.

Fiúza reforça que o principal problema foi o preço da PSP, mas como os agentes queriam aumentar o contingente, não foi possível chegar a um acordo.

- Não há caso nenhum, queremos estar dentro da lei, requisitamos os agentes, mas eles querem mais do que o dobro (de policiais) e não podemos suportar os encargos tão altos - concluiu.

O Gil Vicente ocupa a décima-segunda posição do Campeonato Português, enquanto o Sporting está duas colocações acima.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade