PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Jogos da seleção boliviana Sub-20 teriam sido manipulados

6 fev 2013 - 11h31
(atualizado às 15h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-treinador da seleção Sub-20 da Bolívia, Marco Antonio Sandy, afirmou ao diário boliviano La Razón que acredita que dois jogos envolvendo a sua ex-equipe foram afetados pela máfia de apostas ilegais descoberta nesta semana pela Europol.

Charles admitiu que não foi bem no Cruzeiro e encara a oportunidade no Palmeiras como chance de reinício
Charles admitiu que não foi bem no Cruzeiro e encara a oportunidade no Palmeiras como chance de reinício
Foto: Miguel Schincariol / Agência Lance

Um dos confrontos teria ocorrido em 17 de dezembro de 2010, em Córdoba, na Argentina. Na ocasião o árbitro húngaro Lengyel Kolos deu 12 minutos de acréscimos e só terminou a partida quando a Argentina marcou, de pênalti, o gol da vitória por 1 a 0.

"Qualquer um acharia extremamente curioso um tempo de acréscimo assim tão grande. Depois dos jogo os próprios jornalistas argentinos levantaram a suspeita de que o resultado teria sido manipulado pelo árbitro", afirmou Sandy.

A outra denúncia do ex-treinador da seleção boliviana Sub-20 foi de uma partida que ocorreu um mês antes. Em novembro de 2010, durante um torneio onde participaram as seleções de base de Bolívia, Argentina, Paraguai, Colômbia e Uruguai, a semifinal entre bolivianos e paraguaios teria sido manipulada.

Na ocasião, três gols da seleção do Paraguai foram anulados e a Bolívia venceu por 2 a 1, com o gol da vitória sendo anotado em um pênalti de marcação duvidosa.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade