PUBLICIDADE

Jonas mostra “faro de gol” e vê confirmação de boa temporada

Jonas marcou aos dois minutos do primeiro tempo e abriu caminho para a vitória tranquila

30 mai 2016 - 01h23
Compartilhar
Exibir comentários

Jonas foi o brasileiro mais bem colocado na disputa pela Chuteira de Ouro, prêmio dado ao principal artilheiro das ligas europeias, fato que o levou a ser convocado para a disputa da Copa América Centenário. Alçado à condição de titular com a lesão de Ricardo Oliveira e autor de um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Panamá, neste domingo, em Denver, nos Estados Unidos, ele celebrou o tento como uma  confirmação da boa temporada vivida pelo Benfica.

“Acho que o jogo foi bem controlado da nossa parte, dava até para sair em maior vantagem. Críamos muitas oportunidades. Foi um jogo muito importante também pela preparação, fiz uma temporada muito boa pelo Benfica, importante fazer gols assim”, comentou o avante.

Antes do embate ele havia dado uma das entrevistas na preparação realizada pela equipe em Los Angeles, quando esclareceu por que não havia sido o dono do prêmio na Europa, dado a Luis Suárez, do Barcelona.

“O Dani (Alves) me disse: “Jonas, chegou um momento em que estava todo mundo passando a bola para ele (Suárez)”. Desanimei e acabei focando no Campeonato Português. Mas foi gratificante estar ali até os jogos finais, disputando. No fim foi muito tenso, alguns jogavam antes, outros depois; a gente sempre acompanha. Nas últimas rodadas foi emocionante essa briga”, comentou o avante, autor de 32 gols no período, perdendo também para Higuaín e Cristiano Ronaldo.

Focado na disputa do torneio continental pela Seleção, ele fez questão de apontar a facilidade conquistada pelo fato de ter marcado aos dois minutos de bola rolando. Para ele, o ritmo intenso colocado ao longo dos treinamentos impediu a diferença de ser maior.

“Fiz logo de cara, deu tranquilidade não só para mim, mas para o time. A semana de treinos foi forte, vale ressaltar, até por isso a perna fica um pouco pesada. O que vale é a vitória”, encerrou o jogador, que deve ser o titular na estreia contra o Equador, no dia 4 de junho, sábado, às 23h (de Brasília), em Pasadena.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade