PUBLICIDADE

Jorginho e Aílton voltam tentando encerrar a escrita de campeões de 87

19 mar 2013 - 08h49
Compartilhar

Jorginho jogou como lateral-direito do Flamengo entre os anos de 1984 e 1989 e voltou agora ao clube no cargo de técnico. Um dos objetivos do novo comandante rubro-negro é o de quebrar um retrospecto do clube, no qual ex-jogadores do Flamengo não tiveram o sucesso esperado no retorno à Gávea seja como dirigente ou treinador.

Levando em consideração os jogadores presentes no time do Flamengo campeão brasileiro de 1987, Jorginho é o quinto atleta que retorna ao clube após a aposentadoria. Com Aílton – que também integrava aquele grupo – ao lado, a conta chega a seis. Antes deles, passaram Edinho, Zico, Zinho e Andrade. Dos quatro, só o último teve sucesso na volta, ao conquistar o Campeonato Brasileiro de 2009.

No entanto, Andrade saiu de forma conturbada do Flamengo no início de 2010, período em que aconteceu a transição na presidência. O ex-treinador rubro-negro afirma que saiu da Gávea apenas por questões políticas.

– No meu caso, a pressão pelos resultados não veio das arquibancadas, e sim, de dentro do clube. A oposição no Flamengo é muito forte e atrapalha demais o trabalho. Se a situação tivesse vencido a eleição na época, acredito que estaria até hoje lá. Deixei um legado depois de 17 anos, o hexa para o Flamengo. O torcedor me apoia e pede para eu voltar, isso é o reconhecimento do trabalho. Mesmo assim me tiraram com a troca de diretoria, tudo muda – afirmou Andrade.

Além de Andrade, outros jogadores que marcaram a época dentro de campo em outros períodos conseguiram êxito no retorno ao Flamengo como treinadores, casos de Carlinhos, Carpegiani e Carlos Alberto Torres. Jorginho espera conseguir trilhar o mesmo caminho, visando escrever um novo capítulo na História dele Flamengo.

Jorginho assume comando do Fla e diz não ter medo de pressão

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade