PUBLICIDADE

Jornais de Madri e Barcelona destacam Superclássico de forma distinta

31 jan 2013 - 11h43
(atualizado às 12h17)
Compartilhar

Um dia depois do clássico pela Copa do Rei da Espanha, Real Madrid e Barcelona voltaram a duelar nesta quinta-feira, dessa vez através das capas dos jornais esportivos da capital espanhola e da cidade catalã.

De um lado, jornais madrilenhos celebram o empate arrancado no Santiago Bernabéu, com gol do zagueiro francês Raphael Varane, aos 35 minutos do segundo tempo. Em Barcelona, as manchetes apontam que o time 'azulgrená' poderia ter vencido, mas que o resultado é bom, já que a decisão será no Camp Nou.

"Colossal" estampou o "Marca", em sua primeira página, abaixo de uma foto de Varane comemorando seu gol. Ainda na capa, o defensor é chamado de "salvador": "Evita três gols certos e marca o empate em seu primeiro clássico", diz o jornal madrilenho.

"Varane dá vida ao Madrid", destaca também o "As", que destacou o duelo como o "melhor futebol do mundo". Nas páginas da publicação esportiva, o goleiro Diego López, contratado para substituir o contundido Iker Casillas, também teve atuação elogiada.

Os jornais catalães, por sua vez, lamentaram que o time tenha voltado sem a vitória. "Perdoaram", publica o "Mundo Deportivo", que citou que a falta de pontaria após o primeiro gol, marcado por Cesc Fàbregas, acabou sendo punida com o gol de Varane. "O Barça, que pode definir o jogo, deixou vivo o Madrid, desperdiçando muitas chances", conta a crônica da publicação..

O "Sport" preferiu trocar a lamentação pela provocação aos rivais, em sua primeira página. "Cairão no Camp Nou". O jornal esportivo também apontou que o Barcelona desperdiçou chances que garantiriam a vitória na capital espanhol, mas afirmaram que o time catalão vencerá a partida de volta, no dia 27 de fevereiro.

EFE   
Compartilhar
Publicidade