Futebol

publicidade
07 de dezembro de 2013 • 13h26

Jornais espanhóis destacam sorteio "difícil" para a Espanha

O duro início de Copa do Mundo que a seleção da Espanha deve ter ao enfrentar Holanda, Chile e Austrália no grupo B, conforme o que foi definido ontem em sorteio na Costa do Sauípe, na Bahia, é o assunto central das capas dos jornais esportivos espanhóis neste sábado.

"Mais difícil ainda", diz a capa do 'Marca', que começa com "11 de julho de 2010. Acreditamos, lutamos, sofremos, gritamos, marcamos, ganhamos e agora..."

"Espanha cai em um dos grupos da morte, e nos esperam cruzamentos complicados" e uma declaração de Del Bosque: "Viemos para ganhar outro Mundial", são outras manchetes do jornal, que dedica 12 páginas ao evento.

O catalão 'El Mundo Deportivo' destaca uma "estreia brutal" como chamada principal acima de uma foto com o gol de Iniesta que deu o título aos espanhóis na África do Sul.

"A primeira partida da Roja será contra a Holanda, reeditando a final de 2010". "Dois rivais da Espanha são duros, e o perigo pode estar no cruzamento: Brasil!". E "boa sorte para Messi e um grupo selvagem com três campeões do mundo", são outras manchetes do jornal, que fala da Copa em oito páginas .

O 'As', que separou dez páginas para o evento, entitulou: "Quem disse medo?", afirmando que "Holanda e Chile estarão preocupadíssimas" e que "o segundo do grupo enfrentará o Brasil nas oitavas, se este for campeão do seu".

Uma grande foto do técnico Vicente del Bosque é acompanhada de uma declaração: "Não é o 'Grupo da Morte', mas é muito difícil".

O 'Sport', da Catalunha, chamou a atenção para o sorteio dos grupos da Copa com ênfase nos maiores astros do Barcelona. "Fácil para Messi", pela "sorte" da Argentina; "fácil para Neymar", pelo caminho do Brasil.

EFE