3 eventos ao vivo

Jornal: aos 70 anos, marca Pelé é avaliada em R$ 600 milhões

23 out 2010
10h55
atualizado às 11h20

A marca Pelé vale R$ 600 milhões e uma campanha publicitária com o ex-camisa 10 não custa menos de R$ 2 milhões, mas pode chegar ao dobro desse valor caso o trabalho seja feito fora do País, de acordo com o jornal O Globo. José Carlos Kanner, presidente da Prime, detendora da marca por 20 anos (com prioridade para renovar por mais vinte), diz que só agora começam a ser comercializados produtos.

Nesse sábado, Pelé completa 70 anos - faz 30 que deixou o futebol. Kanner afirma que apesar da imagem do maior jogador da história ter sido bem trabalhada, nunca foi explorada comercialmente de forma significante. O empresário já começou a vender a linha esportiva Pelé na Inglaterra e Alemanha e deve chegar aos Estados Unidos ainda este ano, mas não tem previsão para o Brasil. Além de produtos esportivos, há serviços ligados a energia, saúde e nutrição, segundo O Globo. O carro-chefe, porém, é uma chuteira, licenciada por uma empresa suiça, que está sendo testada pelo seu filho Edinho.

Pelé lança chuteira no exterior; marca leva seu nome
Pelé lança chuteira no exterior; marca leva seu nome
Foto: Jackson Zanini / Divulgação
Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade