publicidade
30 de dezembro de 2012 • 18h49 • atualizado às 19h58

Jornal diz que Guardiola recusou City para treinar o United

Josep Guardiola é alvo do Manchester City para a próxima temporada Foto: Getty Images
Josep Guardiola é alvo do Manchester City para a próxima temporada
Foto: Getty Images
 

Pep Guardiola pode ter decidido o futuro. De acordo com o jornal The Daily Star Sunday, ele já rechaçou uma proposta do Manchester City porque o desejo é treinar o rival Manchester United.

Segundo o diário, Guardiola esteve reunido com Txiki Begiristain, ex-dirigente do Barcelona e atualmente um dos cartolas do City. O clube inglês pediu que o treinador estabelecesse qualquer valor, mas a resposta foi negativa.

O técnico espera a aposentadoria de Alex Ferguson para substituí-lo no banco de reservas do Manchester United. Caso o escocês siga com a carreira na próxima temporada, Guardiola estaria disposto a esperar um pouco mais ou até a tirar um novo ano sabático.

Caso acerte com o United, Guardiola assinaria por três anos e pediria dois assistentes, além de três treinadores para as categorias de base. Após quatro anos no Barcelona, clube pelo qual conquistou 14 títulos e marcou época, Guardiola está afastado do futebol, morando em Nova York, nos EUA, e desfrutando de um período sabático com a família.

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Lancepress!