PUBLICIDADE

Jornal revela reunião de Thiago Silva com Barcelona; Agente nega

2 jul 2013 - 10h32
Compartilhar

A contratação de Thiago Silva é, de fato, a prioridade do Barcelona para a próxima temporada. Segundo o jornal espanhol Sport, o clube catalão realizou uma "reunião secreta" com o zagueiro do Paris Saint-Germain após a final da Copa das Confederações para adiantar as negociações com o jogador.

De acordo com a publicação, o encontro aconteceu no hotel em que a Seleção Brasileira estava hospedada para a decisão do torneio, no Rio de Janeiro. Estiveram presentes o representante do Barcelona no Brasil, André Cury, o próprio Thiago Silva ao lado de seu agente, Paulo Tonietto, além do diretor de futebol do Barça, Raul Sanllehí.

O dirigente espanhol, aliás, teria justificado sua vinda ao País para acompanhar a final da Copa das Confederações afirmando que observaria a nova contratação do clube, Neymar. Tudo isso, para não chamar a atenção da imprensa europeia e da direção do PSG para as negociações com o defensor.

Ainda segundo o periódico espanhol, a "operação" feita para a contratação de Thiago Silva é semelhante a feita em 2011 para concretizar a transferência do meia Cesc Fabregas junto ao Arsenal. Na ocasião, o clube azul-grená desembolsou pouco mais de 34 milhões de euros (R$ 98 milhões) para acertar a compra do jogador. Para ter Thiago Silva, o Barcelona cogita pagar, segundo os veículos de imprensa espanhóis, entre 60 e 70 milhões de euros (ente R$ 174 e 203 milhões).

 Em entrevista à RAC1, no etanto, o agente de Thiago, Paulo Tonieto, desmentiu as informações e negou que o atleta tenha se reunido com o Barça. "Não sei se o Raul Sanllehí (representante do Barcelona) é alto, baixo, gordo, moreno... Eu não o conheço, não sei quem é ele. Na disso é verdade", esclareceu.

Com 28 anos e no auge de sua carreira, Thiago Silva é visto como o melhor zagueiro possível para reforçar o Barcelona. Consagrado como um dos melhores zagueiros do mundo após o título da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira, o defensor é desejado pelo time espanhol há algum tempo. Quando o jogador saiu do Milan, o clube catalão chegou a demonstrar interesse por ele, mas não fez nenhuma proposta. Nesta temporada, no entanto, a situação é diferente.

Em renovação após a massacrante derrota por 7 a 0 no agregado das semifinais da Liga dos Campeões da Europa contra o Bayern de Munique, o Barça necessita de um zagueiro para fazer dupla com Piqué. Além de Puyol, que está com idade avançada e passa por problemas físicos, só o jovem Marc Bartra é zagueiro no elenco catalão. Por causa disso, jogadores como Mascherano, Adriano e Alex Song tiveram que ser improvisadas no miolo da defesa de Tito Vilanova na última temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade