PUBLICIDADE

Jornalistas da Catalunha avaliam como Neymar se encaixa no ataque do Barça

27 mai 2013 - 16h49
(atualizado às 17h24)
Compartilhar

O flerte à distância de Neymar com o Barcelona foi ganhando força até dar namoro e finalmente, casamento. Concretizada a longa negociação com o Santos, a questão, agora, é como o craque jogará no ataque do atual campeão espanhol.

Para entender o momento do setor da equipe, o LANCE!Net escutou dois jornalistas da Catalunha, um profissional de cada jornal esportivo da região. Os especialistas opinaram sobre como o técnico Tito Vilanova precisará encaixar Neymar na equipe e sobre o que representa a chegada do brasileiro.

Vale lembrar que, em 2012-13, Messi não teve um companheiro fixo no ataque. Fàbregas, Villa, Sánchez, Pedro e Tello revezaram nas funções, mas nenhum deles foi titular absoluto, como ocorrera antes com Guardiola, que contava com um trio para toda temporada.

Veja abaixo a opinião dos catalães, ilustrada com um pequeno esquema tático.

Javier Gascón - Mundo Deportivo

Tito Vilanova não mudará o formato do ataque do Barcelona. Neymar pela esquerda, no lugar de Villa, Messi centralizado, e Pedro do outro lado do campo. Sempre com três atacantes.

Deixaria o Pedro no trio porque ele está há quatro anos no clube e cresceu muito nesse período. Sánchez e Tello entrarão quando Neymar precisar descansar. E Villa, apesar de um ano de contrato a cumprir, quer sair porque estamos nos aproximando da Copa do Mundo e ele precisa jogar.

Imagino o Neymar do Barça com as mesmas características do Santos: jogador móvel, arisco, criador e finalizador de grandes lances.

Sem dúvida, foi a melhor contratação do Barça nos últimos anos. A expectativa é parecida com a chegada de Ibrahimovic. Só que Neymar é mais jovem e tem muito mais velocidade.

German Cardozo - Sport

Neymar precisa de Messi, portanto, deve começar a trajetória no Barcelona como titular. A dupla se entenderá muito bem e abrirá espaços para a chegada dos jogadores de meio de campo e para o terceiro homem de ataque.

Deixaria o Villa entre os 11. Ele é o jogador experiente e decisivo, além disso, estará 100% na próxima temporada.

Experimentaria o Neymar na direita e manteria o Villa na esquerda. Messi segue centralizado, preenchendo a função de um falso 9.

Queremos um Neymar com a condição de protagonista. Com um potencial enorme, o brasileiro será um complemento para Messi, os demais jogadores e a canteira do clube. É uma grande aposta. Torcemos para que ele se adapte ao modelo europeu o mais rápido possível.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade