PUBLICIDADE

José Mourinho falta a evento da base e aquece discussão no Real Madrid

5 nov 2012 - 12h04
Compartilhar

No meio da polêmica com as categorias de base do Real Madrid, o técnico José Mourinho não foi a um evento exatamente ligado às canteras do clube. O presidente Florentino Pérez inaugurou nesta segunda-feira a terceira fase das obras da nova residência para os jovens, e a ausência do português foi notada, já que outros nomes importantes estiveram lá, como Casillas, Di Stéfano, Emilio Butragueño e Felipe Reyes (do time de basquete).

O presidente não falou sobre a ausência, disse apenas sobre o novo investimento do clube, e garantiu que as categorias de base são importantes para o Real.

- O Real Madrid cresce com este projeto, cresce sua aposta pela cantera e cresce o patrimônio do clube - disse Pérez, que lembra que uma promessa está cada vez mais perto de ser cumprida:

- Será um autêntico lugar para os nossos jovem. Vai ser uma formação integral e que vai ser uma legenda para o Real Madrid.

Toda a discussão começou com uma crítica de José Mourinho. Ele disse que o técnico do Castilla, Alberto Toril, privilegia jogadores de 23 anos para cima, como Juanfran, presente no evento. E na partida contra o Alcoyano, pela Copa do Rei, o português utilizou o jovem José Rodríguez, e ele fez um gol.

Desde então, Mou tem sido ainda mais cobrado por não utilizar jovens da cantera. Então ele disparou que os garotos não têm chances sequer no Castilla, e que Toril utiliza um sistema diferente, então eles ficam perdidos quando são chamados, e a confusão já estava armada.

Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
Compartilhar
Publicidade