0

Mourinho teria aconselhado Real a se desfazer de "laranja podre" Casillas

20 ago 2013
07h58
atualizado às 11h07
  • separator
  • comentários

O jornal espanhol El País alimentou a polêmica sobre a reserva do goleiro Iker Casillas no Real Madrid. Antes intocável no time, o camisa 1 foi barrado pelo treinador Carlo Ancelotti no último domingo e, de acordo com notícia publicada nesta terça-feira no diário, José Mourinho já teria aconselhado o clube a se desfazer do jogador, que não teria uma postura favorável ao sucesso do time.

<p>Segundo Mourinho, Casillas exercia uma "influência negativa" sobre o elenco do Real</p>
Segundo Mourinho, Casillas exercia uma "influência negativa" sobre o elenco do Real
Foto: Getty Images

Mourinho surpreendeu na temporada passada quando resolveu barrar Casillas, capitão da equipe, e manter Diego López como titular. À época, o português apontou "questões técnicas" para respaldar a decisão, considerando o reserva um jogador mais completo que o titular da Espanha. 

No entanto, segundo o El País, Casillas "exercia má influência nos demais jogadores" em relação ao comando técnico. Desta forma, antes de deixar Madri para retornar ao comando do Chelsea, Mourinho sugeriu ao presidente Florentino Pérez que, para o Real voltar a ser um clube de sucesso, deveria se desfazer do goleiro titular.

Florentino Pérez decidiu não dar ouvidos ao ex-treinador do Real Madrid e respondeu aos conselhos de Mourinho argumentando que não se envolvia em "questões técnicas". Ancelotti, porém, surpreendeu ao deixar Casillas no banco na vitória por 2 a 1 sobre o Betis, no último domingo, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol. 

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade