3 eventos ao vivo

Josué fecha o elenco do Galo, mas chega tendo que achar seu espaço

25 mar 2013
10h40

Josué foi um pedido de Cuca para a diretoria do Atlético e o volante de 33 anos deixou o Wolfsburg para ser a peça final na montagem do elenco que disputará o título da Copa Libertadores.

Para o comandante do Galo, Josué é uma ‘baita aquisição’. Não é para menos, já que, mesmo não tendo uma vaga de titular garantida, ele possui a vantagem de unir a marcação eficiente com uma saída de jogo qualificada.

– O grupo está fechado, com a vinda do Josué fecha, tínhamos uma dificuldade grande na perda do Pierre, o Gilberto Silva não veio, a priori, para atuar como volante. O Josué acaba qualificando ainda mais o nosso elenco – comentou.

Ao LANCE!Net, o empresário do jogador, Omar Vasconcellos, revelou que Cuca fez a diretoria do Galo não desistir de contratar o jogador, mostrando que ele é um homem de confiança do atual comandante.

Josué, que venceu tudo no São Paulo e virou um ícone para os torcedores do Wolfsburg, promete chegar ao Alvinegro para somar ainda mais conquistas relevantes em seu vitorioso currículo.

– Não podemos ter um lugar intermediário na tabela. A gente deixa o nosso nome marcado nos clubes através de títulos – disse Josué, em entrevista à TV Alterosa.

A idade, 33 anos, já o coloca em um estágio avançado da carreira, mas a gana de vencer se mostra a mesma dos tempos em que ele fazia, como Mineiro, a melhor dupla de volantes do futebol Brasil.

Para concretizar a vinda do jogador, o presidente Alexandre Kalil esperou o Wolfsburg se posicionar e mostrar, claramente, que não iria renovar com seu capitão.

Faltando três meses para o fim do vínculo, Josué deixará o Wolfs antes da hora. Sem arcar nada de indenização, o Galo, segundo a reportagem do L! apurou, ainda terá a vantagem de pagar um salário viável, que será menor do que a metade do que o jogador ganhava na equipe da Alemanha.

Palavra dos especialistas: Josué chega ao Atlético já tendo uma vaga de titular?

'Hoje, não. Pois a dupla de volantes atual do Galo é incontestávelmente boa e, se chegasse sendo titular, criaria um clima ruim no time.'

Gianluca Silva - Rede Minas

'Acho que chega para disputar posição. Mas ele virá com moral para colocar dúvida na cabeça do Cuca e ‘assustar’ os titulares.'

Bernardo Lacerda - UOL Esporte

'Tem muita qualidade, mas tem que ver como está seu futebol. De qualquer forma, é bom ter uma concorrência para os volantes.'

Gláucio Castro - Jornal Hoje em Dia

'Josué chega em um time com dois volantes em grande fase. Porém, os torneios são pesados e entrará alguma hora.'

Marcellus Madureira - Portal Terra

'Josué é um grande jogador. Porém, Leandro Donizete e Pierre estão em alta. Por isso, ele será reserva, em um primeiro momento.'

Thiago Fernandes - Repórter do L!

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade