PUBLICIDADE

Jovem apoiador Lucas Mugni, do Colón, estaria na mira do Grêmio

30 dez 2012 - 10h46
(atualizado às 19h32)
Compartilhar

Investir para voltar a ser uma referência na revelação de jogadores. Esse é um dos desejos da nova diretoria que assumiu o Grêmio, encabeçada pelo presidente Fábio Koff, o mandatário do clube nos períodos mais vitoriosos do Tricolor. E o Grêmio busca reforços no mercado sul-americano para a sua base, sendo que o primeiro pode ser o apoiador Lucas Mugni, de 20 anos, do Colón, da Argentina.

Na edição do último sábado, o jornal argentino "Olé" destacou o interesse do Grêmio pelo jogador, o camisa 10 da equipe, que terminou o Torneio Inicial, vencido pelo Vélez Sarsfield, na décima posição. Ele atuou em 18 das 19 partidas do Colón e é visto como essencial para o time.

Segundo a publicação, o Colón recusou recentemente uma proposta de 4 milhões de dólares (R$ 8,1 milhões) do Cruz Azul (MEX), por 50% dos direitos econômicos do jogador e uma proposta oficial dos gaúchos ainda não foi apresentada. Vale lembrar que o meia-atacante Bertoglio, que está em seu segundo empréstimo ao Grêmio, também é cria do Colón.

E MAIS:

Grêmio crê em desfecho positivo na negociação pelo volante Souza

Mugni, caso contratado, pode seguir o caminho traçado pelo apoiador Wangler, ex-Caxias. Ele, em um primeiro momento, autou pelo time Sub-23 e na sequência foi alçado ao time principal, o que também poderá acontecer com o lateral-direito Ramiro e o atacante Paulinho, ambos ex-Juventude, anunciados na última quinta pelo Grêmio.

O Grêmio, que conta com Júnior Chávare como coordenador das categorias de base e Marcos Chitolina como assessor de futebol da base, ainda contratou Diego Cabrera para ser o coordenador técnico. Nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, o clube realizará um simpósio envolvendo todas as categorias de base (Sub-12 aos juniores) para traçar as diretrizes para os próximos anos.

Segundo o site oficial do clube, a intenção no simpósio é "criar um manual de normas técnicas e táticas que sirva como um plano diretor a ser seguido pelos profissionais do departamento de formação".

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade