PUBLICIDADE

Jovem atacante esloveno se 'oferece' para defender a seleção portuguesa

19 set 2014 - 10h14
Compartilhar

O problema crônica de Portugal com centroavantes pode estar perto de encontrar uma solução. E curiosamente de alguém com um nome bem diferentes dos lusófonos. Luka Zahovic, que atua pelo Maribor e defendeu todas seleções de base da Eslovênia, ofereceu-se para jogar pela Seleção das Quinas. O próprio jogador, que na verdade tem muita ligação com o país ibérico. Que aumentou após o gol que fez em cima do Sporting em jogo da Liga dos Campeões.

Filho de Zlatko Zahovic, o jovem de 18 anos nasceu em Portugal, quando o pai jogava pelo Vitória de Guimarães. Depois foi para o Porto, aonde conquistou vários títulos entre 1996 e 1999, e em 2001, depois de passagens por Olympiacos e Valencia, voltou ao país, mas desta vez para defender o Benfica. E então, ainda aos seis anos, foi para a base do Encarnado. Quando voltou para a Eslovênia, acabou adotando a nacionalidade, foi para a base do Maribor e fez a carreira juvenil por lá.

- A minha família é mais portuguesa do que eslovena, sempre passamos férias em Portugal. Se eu recebesse propostas das duas seleções, provavelmente escolheria Portugal - disse o jovem atacante ao site Portugoal, que não esconde o carinho pelo Benfica:

- Estaria mentindo se dissesse que não sou torcedor do Benfica, joguei lá por seis anos. Seria um sonho voltar, nunca escondi a minha paixão por Portugal. Mas agora estou bem aqui.

O gol em cima do Sporting até entrou na história. Foi apenas a segunda vez que pai e filho marcaram gols na Liga dos Campeões, desde que ela adotou o atual formato, em 1992.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade