PUBLICIDADE

Jovem, Geferson agradece Aguirre e promete agarrar chance na Seleção

29 mai 2015 - 18h56
Compartilhar
Exibir comentários

A grande surpresa na lista de convocados à Copa América com a Seleção Brasileira pintou apenas nesta sexta-feira. O jovem lateral esquerdo do Internacional, Geferson, foi chamado às pressas pelo técnico Dunga para a disputa no Chile, já que Marcelo, do Real Madrid, foi cortado por problemas médicos. Feliz, o defensor de 21 anos quer agarrar a oportunidade.

São apenas 15 jogos com a camisa colorada, o suficiente para atrair os olhares do comandante do Brasil. Com idade olímpica ainda, Geferson não esquece de agradecer ao seu ‘professor’ de todos os dias. "Diego (Aguirre, técnico do Inter) me deu oportunidade, assim como dá a todos. Graças a Deus soube aproveitar e conseguir desempenhar um bom trabalho", destacou em entrevista ao Sportv.

Questionados sobre suas características em campo, Geferson revelou que talvez esteja atuando ao melhor estilo Marcelo. "Marco bastante, mas também chego ao ataque com qualidade. Tenho que fazer de tudo, treinar forte, e quando a oportunidade aparecer, eu poder aproveitar da melhor maneira possível", completou.

O garoto espera ser "recebido de braços abertos" pelos novos companheiros de Seleção Brasileira. "O grupo é muito bom, não tenho problema com nenhum. O frio na barriga só aumenta. É comemorar até o dia da apresentação. Chegar lá e trabalhar forte como eu estava fazendo aqui em Porto Alegre, e tentar trazer o título", finalizou.

Geferson iniciou o ano como terceira opção da lateral colorada, atrás também de Alan Ruschel na disputa. Porém, foi conquistando seu espaço com atuações seguras no Gauchão, e assumiu a titularidade após a dispensa de Fabrício. Ainda assim, nem tudo foram boas notícias: lesionado na final do Campeonato Gaúcho, ele chegou a ficar quase um mês de fora do time, depois de passar uma artroscopia no menisco. Retornou a tempo de encarar o Vasco, sábado, pelo Brasileiro, e jogou na última quarta, diante do Santa Fe, pela Libertadores.

"Estou muito feliz com essa convocação. Recebi a notícia com uma ligação do Gilmar Rinaldi e, logo depois, pude falar com minha mãe, que estava muito emocionada. É um momento que todo o atleta profissional sonha atingir. Esta sexta-feira ficará na minha lembrança para sempre", revelou o lateral esquerdo.

Antes de embarcar ao Chile, a Amarelinha tem dois amistosos para disputar: o primeiro acontece no dia 7 de junho, no Allianz Parque, contra o México. Depois, no dia 10, encara Honduras no Beira-Rio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade