PUBLICIDADE

Juiz relata sinalizadores, e Corinthians pode parar no STJD

24 nov 2014 - 07h56
(atualizado às 12h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Corintiano apanha após acender sinalizador na Arena:

O árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou na súmula da vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Grêmio, em partida disputada neste domingo, na Arena Corinthians, o uso de sinalizadores por parte de alguns torcedores do time da casa. O confronto foi interrompido aos 43min do segundo tempo, pouco após o gol marcado por Paolo Guerrero, porque a fumaça branca dos artefatos atirados do Setor Sul do estádio atrapalhou a visibilidade do gramado. No comunicado publicado horas depois no site da CBF, o árbitro explicou o acontecimento.

"A partida foi paralisada por dois minutos devido a sinalizadores acesos na torcida do Corinthians e apresentação de uma faixa com os seguintes dizeres: 'CBF e Rede Globo: o câncer do futebol'. Após o apagar dos sinalizadores e retirada da faixa, a partida foi reiniciada normalmente", escreveu o árbitro, no campo de "observações eventuais" da súmula.

Ricardo Marques Ribeiro ainda acrescenta, e isso pode pesar favoravelmente ao Corinthians em um possível julgamento do STJD, que lhe foi entregue uma relação de nomes de suspeitos por atirar os sinalizadores. O documento está assinado pela gerência de segurança do clube e também pelo tenente da Polícia Militar Fernando Cezar Camargo. De acordo com o árbitro, essa listagem será apresentada pelo delegado da partida ao departamento técnico da CBF.

Durante a partida, os próprios torcedores apontaram cinco pessoas como responsáveis pelos sinalizadores, e até agrediram os supostos responsáveis no próprio local antes da chegada do policiamento. Cinco foram detidos e três fichados pela PM.

O Corinthians tem mais um jogo a ser realizado na Arena Corinthians em 2014 - na última rodada, contra o Criciúma - e pode ir a julgamento no STJD por conta do relato na súmula. A identificação dos responsáveis, no entanto, pode ser levada em conta pelo órgão, como relembrou o próprio técnico Mano Menezes.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade