PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Júlio César troca de camisa com Casillas e se coloca como exemplo

1 jul 2013 - 01h20
(atualizado às 08h34)
Compartilhar

Júlio César consagrou o seu retorno à Seleção Brasileira neste domingo. Reverenciado por torcedores durante e após a vitória por 3 a 0 sobre a Espanha, que rendeu o título da Copa das Confederações ao País, o veterano apontado como um dos culpados pelo fracasso na Copa do Mundo de 2010 ainda ganhou o prêmio de melhor goleiro do torneio. Ergueu o troféu vestido com o uniforme de um adversário.

"Fiz questão de trocar de camisa com o Casillas, pois ele viveu um momento complicado, indo para o banco de reservas do Real Madrid. Já passei por isso na Inter de Milão e estou conseguindo me recuperar agora. Desejo que o mesmo aconteça para o Casillas, com tudo de melhor", disse Júlio César, comparando-se ao novo amigo. "Nós dois temos um grande respeito a nível internacional."

Apesar dos elogios, Júlio César só se aproximou de Casillas neste fim de semana. O espanhol foi ao vestiário da Seleção Brasileira no Maracanã para parabenizar o colega de posição. "Fiquei surpreso com isso. Batemos um papão de uns dez minutos. Foi um prazer enorme conhecê-lo. É um goleiro que admiro muito", voltou a enaltecer.Júlio César também é novamente admirado. Aposta do técnico Luiz Felipe Scolari, o experiente goleiro já chegou a se definir como o personagem de filme Rocky Balboa (um boxeador que apanha bastante até conquistar suas vitórias) durante a campanha triunfal na Copa das Confederações.

"Não digo que tudo isso seja um alívio para mim, mas uma felicidade. Nunca escondi o meu desejo de voltar a representar o País. Depois de tudo de ruim que aconteceu comigo, sabia que era muito difícil. A vida te bloqueia às vezes, mas só fica de joelhos quem quer. Busquei força na minha família e dei a volta por cima", festejou Júlio César, que cogitou até encerrar a carreira prematuramente após deixar a Inter de Milão.

Rebaixado na Inglaterra com o Queens Park Rangers, Júlio César espera agora que a sua reviravolta sirva para colocá-lo em um clube de tanta expressão quanto o de Casillas, reserva do Real Madrid. "Meu futuro ainda está incerto. Agora, nas férias, vou conversar com as pessoas que cuidam da minha carreira para decidir o que fazer. O mais importante é que nunca deixei de acreditar no meu trabalho, no meu talento", concluiu o campeão da Copa das Confederações, que desperta interesse no britânico Arsenal e na italiana Roma.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade