PUBLICIDADE

Julio Cesar usa Rocky Balboa e Robben como exemplos para triunfar

31 mai 2013 - 16h49
(atualizado às 17h03)
Compartilhar

Julio Cesar não esconde que sentiu demais o baque por ter falhado na eliminação do Brasil na última Copa do Mundo. O goleiro admite que sua carreira tomou rumos diferentes, indesejados. Mas a Copa do Mundo de 2014 é vista por ele como a grande chande de redenção.

Os exemplos são dos mais distintos. A volta por cima recente de um holandês, que o eliminou no Mundial, e um trecho do filme Rocky 6 são inspirações para Julio, ciente de que precisa apagar o erro na derrota por 2 a 1 para a Holanda, em 2010, para mudar a sua história.

- Não pensei que seria o fim do ciclo (em 2010). Mas mudou muita coisa, caminhou para o lado ruim. Quando está tudo muito bom, você é sempre elogiado, unânime, você não se preocupa muito. As coisas são naturais, aí num momento de adversidade você se conhece melhor, o quanto é forte - disse Julio.

- Costumo dizer sempre: tem um filme do Rocky em que ele fala para o filho que a vida nao é arco-íris, às vezes você vai apanhar. Eu me apeguei nessa frase, para minha carreira. Foi onde busquei forças. Ficou muito forte na minha cabeça. Estou superando ainda. Ser campeão da Copa me deixaria a pessoa mais feliz do mundo, depois de tantos obstáculos. Eu me apego muito ao Robben também. Veio de situação parecida, perdeu duas Champions, perdeu pênalti, esse ano fez gol do titulo. Eu me apego nisso - afirmou o goleiro.

Robben, com a camisa do Bayern de Munique (ALE), foi o herói da conquista na semana passada, com um gol no fim do jogo contra o Borussia Dortmund (ALE) na final da Liga dos Campeões. Antes, ele havia perdido duas finais e ficou marcado por um penal desperdiçado.

O trecho do filme de Rocky, que inspira Julio, mostra o personagem principal dando uma lição ao filho. "O mundo não é um arco-íris, é um lugar sujo, cruel, que não quer saber o quanto você é durão, vai botar você de joelhos e você vai ficar assim para sempre, se você deixar", diz Rocky, famoso lutador de boxe do cinema norte-americano.

Julio Cesar tem contrato contrato com o Queens Park Rangers até 2016. Ele fechou com o clube pequeno da Inglaterra após deixar a Internazionale (ITA), onde era ídolo e conquistou grandes títulos. O goleiro não fez revelações, mas deu a entender que deve mudar de casa.

- Tem alguns clubes interessados, mas nada concreto. O treinador já deixou uma porta aberta para mim, vem falando que eu não posso jogar Segunda Divisão. Fiquei feliz com essas declarações. Tenho minhas ideias, minhas coisas. Mas não gostaria de falar, manter em sigilo, pois pode me prejudicar. Tenho algumas ideias claras. Não posso falar - disse.

O maior desafio de Julio, no entanto, não está mais em clubes. Ele chegou a vencer a Liga dos Campeões.

- Minha maior motivação hoje é a Seleção Brasileira. Em termos de clube, ganhei os títulos mais importantes. Minha página na Seleção está aberta. Foi uma Copa triste para mim, para o grupo, para o povo. Estou focado, tive um ano maravilhoso jogando pelo Queens Park Rangers. Tem de seguir focado, fazer meu trabalho bem. A Seleção é que me move, é que me motiva - disse o goleiro, hoje titular de Felipão.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade