PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Julio Grondona anuncia que deixará presidência da AFA no fim do 9º mandato

29 jan 2013 - 15h46
(atualizado às 15h50)
Compartilhar

O presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, de 82 anos, anunciou nesta terça-feira que deixará o cargo em 2015, quando deixar terminar seu nono mandato, em 2015.

O também vice-presidente da Fifa deu a declaração na emissora argentina "Rádio 10", garantindo que depois de sua saída "chegarão os mais jovens, uma nova geração de dirigentes".

Grandona, que dirige a AFA desde 1979, afirmou que apesar de "estar cansado", vai permanecer na presidência da entidade para manter seu cargo na Fifa. Segundo o dirigente, sua saída diminuiria a representação da "Argentina e América Latina em nível mundial".

Grondona aproveitou para agradecer a presidente Cristina Kirchner por se associar a AFA para a transmissão do Campeonato Argentino.

O anúncio coincide com a publicação de uma matéria da revista "France Football", que denuncia a suposta compra de votos do Catar para sediar a Copa do Mundo de 2022. Entre os nomes envolvidos no esquema está o de Grondona, junto com Nicolás Leoz, Ricardo Teixeira e Michel Platini.

EFE   
Compartilhar
Publicidade