PUBLICIDADE

Júlio Madureira celebra chance como titular do Fortaleza

13 fev 2013 - 15h16
(atualizado às 15h22)
Compartilhar

Desconhecido por boa parte da torcida, Júlio Madureira terá a missão de substituir Jaílson, artilheiro do Fortaleza na temporada, com três gols, diante do Santa Cruz, nesta quarta-feira, às 22h15 (de Brasília), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. No clássico tricolor, o atacante de 30 anos terá uma boa chance de se apresentar aos torcedores e deixar para trás o desempenho ruim de 2012. Confiante, o novo camisa 9 do Leão garante que está pronto para aproveitar a oportunidade dada pelo técnico Vica.

Júlio Madureira chegou ao Pici no dia 23 de janeiro. Fora de forma, precisou suar a camisa para ter a primeira oportunidade entre os relacionados. A estreia foi apenas dez dias depois, na vitória por 1 a 0 sobre o Sousa. Entrou em campo novamente no triunfo por 3 a 0 sobre o Confiança, na última quarta-feira. Depois de duas partidas, terá a primeira chance como titular, uma vez que Jaílson foi expulso contra o time sergipano e terá que cumprir suspensão automática nesta quarta-feira.

- Essa oportunidade talvez venha em um momento importante para a equipe e para mim também. Trata-se de dois jogos de mata-mata. Estou preparado para esse desafio, para estar à disposição do Vica, até porque todos os jogadores que aqui estão têm condições de jogar, tanto eu como outros que estão no grupo. Então, a gente tem que estar sempre pronto - afirmou o atacante.

- Tenho certeza de que tendo 90 minutos eu vou poder me sair melhor - completou.

Em sua apresentação, Júlio deixou claro que pode atuar como centroavante, mas que prefere ser escalado como segundo atacante. Entretanto, Vica, responsável por indicá-lo à diretoria, deu a entender que pretende usá-lo como homem de referência. Para assumir a camisa 9 do Fortaleza, no entanto, Júlio Madureira terá que melhorar o faro de gol mostrado em 2012. Na temporada passada, quando defendeu Rio Branco-SP e Grêmio Barueri, o atacante disputou 18 jogos (oito pelo Rio Branco e dez pelo Barueri) e marcou apenas um gol, no dia 18 de fevereiro, quando a Abelha venceu o Rio Preto por 4 a 1.

Apesar do desempenho ruim no ano passado, o jogador venceu a disputa com Leandro e será titular, ao lado de Assisinho, contra o Santa Cruz. Experiente, Júlio Madureira alertou que o time pernambucano não pode balançar as redes no PV, nesta quarta-feira, e pediu que o Fortaleza repita a atuação que teve na vitória sobre o Confiança.

- Não podemos tomar gol em casa, até porque depois nós vamos decidir lá. E manter esse ritmo forte dentro de casa, que esse tem que ser o nosso fator principal.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade