PUBLICIDADE

Juniores do Santos estreiam com vitória sobre ingleses na África do Sul

1 ago 2014 - 16h41
Compartilhar

Em viagem à África do Sul, o time sub-19 do Santos estreou com vitória por 2 a 0 no Durban Under 19s International Football Tournment. Com gols marcados pelo atacante Matheus Augusto e pelo volante Fernando Medeiros, o Peixe venceu o Everton, da Inglaterra, e saiu na frente em busca de uma vaga na próxima fase do torneio.

Pepinho Macia deixou o badalado Matheus Índio no banco de reservas e escalou a seguinte formação no Estádio Sugar Ray Xulu: John, Patrick, Sabino (Robson), Bruno Leonardo e Leozinho; Thiago Maia, Caio, Fernando Medeiros (Murilo) e Diogo (João Igor); João Gabriel e Matheus Augusto (Matheus Índio). O lateral-esquerdo Leozinho foi eleito melhor em campo pela organização do torneio.

Diogo abriu o placar logo no início, mas o gol foi invalidado pela arbitragem. Já perto do fim do primeiro tempo, Matheus Augusto recebeu no meio e fez um belo gol na saída do goleiro Hewlet. Nos últimos minutos da etapa complementar, Fernando Medeiros cruzou na área, a zaga do Everton tentou afastar, mas atirou contra as próprias redes e definiu números finais ao placar.

O Santos volta a jogar domingo, às 10h, contra a seleção da África do Sul. Dois dias depois, ainda pela primeira fase do Torneio de Durban, encara o Feyenoord, da Holanda. Caso avance à fase decisiva, o elenco sub-19 do Peixe permanece na África do Sul até o dia 9 de agosto.

NO BRASIL, JUNIORES TÊM DESAFIO:

Enquanto Pepinho e parte do elenco júnior disputam o torneio na África do Sul, o sub-20 do Santos volta a campo neste sábado, às 15h, pelo Campeonato Paulista da categoria. Emerson Ballio, auxiliar de Pepinho, comandará a equipe contra o São Bernardo, no CT Rei Pelé. O Santos é líder ísolado do Grupo 6, com 14 pontos em seis jogos disputados. Será a primeira partida após a paralisação da Copa do Mundo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade