PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Justiça autoriza prefeitura a retomar terreno em frente ao Parque São Jorge

16 ago 2013 - 16h16
(atualizado às 17h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A Prefeitura de São Paulo foi autorizada pela Justiça a recuperar o terreno na frente do Parque São Jorge que havia cedido gratuitamente ao Corinthians em 1996. A decisão foi publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira.

<p>Corinthians e Fluminense ficaram no 0 a 0 no Maracanã</p>
Corinthians e Fluminense ficaram no 0 a 0 no Maracanã
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O terreno, que foi transformado em estacionamento pelo clube, está sendo disputado desde 2009, quando a gestão Gilberto Kassab mudou de ideia e acionou à Justiça para reavê-lo.

Em nota oficial, o Corinthians disse que, neste momento, há tratativas com a prefeitura no sentido de buscar uma solução em conjunto, inclusive, com a promessa por parte da prefeitura de que haverá execução para retomada imediata do terreno.

Veja nota oficial do Corinthians:

"Dado em conta as notícias desta manhã, sobre a devolução da rua em frente o Parque São Jorge para a Prefeitura de São Paulo, vale-se explicar que a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista e a Prefeitura mantiveram contato nos últimos dias e foi assegurado que não haverá execução para retomada imediata do terreno.

No encontro ficou acertado que o Corinthians irá se reunir na próxima semana com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Município, além de demais Secretarias envolvidas, para encontrar uma alternativa de o clube se apropriar do terreno de forma não precária, desconsiderando a cessão a título gratuito que fora feito anteriormente.

Por fim, o Corinthians agradece à Prefeitura e às todas as autoridades municipais envolvidas na questão e faz questão de ressaltar ser sabedor das obrigações e dos deveres juntos aos poderes da cidade e que fará questão de tratar o tema com respeito ao município e, sobre tudo, à sua população."

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade