PUBLICIDADE

Justiça derruba liminar e libera amistoso do Brasil no Maracanã

31 mai 2013 - 07h04
(atualizado às 08h02)
Compartilhar

A Justiça do Rio de Janeiro revogou na noite de quinta-feira a decisão liminar que suspendia a realização do amistoso entre Brasil e Inglaterra no domingo, no Maracanã.

A liminar que cancelava o jogo foi cassada pela própria Justiça no fim da noite desta quinta, horas após a apresentação dos laudos de segurança que faltavam.

"O jogo entre Brasil e Inglaterra está confirmado para o dia 2 de junho com as plenas condições de segurança atestadas", disse em nota o governo do Rio.

Mais cedo, juíza da 13a Vara de Fazenda do Rio concedeu uma liminar a pedido do Ministério Publico alegando falta de segurança para a realização do jogo.

O governo do Estado admitiu em nota oficial que por um "problema burocrático" não havia enviado à Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro (Suderj) o laudo da Polícia Militar garantindo a segurança do estádio para a realização do jogo.

A seleção da Inglaterra chegou ao Rio de Janeiro nesta quinta para o jogo com o Brasil.

A partida de domingo será o principal evento-teste do Maracanã para a Copa das Confederações, que começa dia 15 de junho.

Cerca de 74 mil ingressos foram disponibilizados para o jogo, sendo que 50 mil foram postos à venda.

Do lado de fora do Maracanã , operários da prefeitura correm contra o tempo para finalizar obras de urbanismo, paisagismo e calçamento até a hora do jogo.

O Maracanã, que originalmente deveria ter sido entregue em dezembro de 2012, receberá três partidas da Copa das Conderações, a mais importantes elas é a final, dia 30 de junho. As obras de modernização do estádio custaram cerca de 1,1 bilhão de reais.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade