0

Juve bate Milan de virada em sábado de poucos gols na Itália

9 abr 2016
19h05
  • separator
  • 0
  • comentários

Num dia de apenas seis gols em quatro partidas pela 32ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus foi a única a balançar a rede duas vezes e venceu o Milan por 2 a 1 de virada no estádio de San Siro, aumentou para nove pontos a vantagem na liderança do torneio.

Antes do clássico em Milão, os dois times prestaram homenagem com um longo aplauso a Cesare Maldini, ídolo 'rossonero' e de toda a Itália que morreu no último domingo. Além disso, uma grande faixa na tribuna lembrava o ex-jogador e ex-treinador.

Com a bola rolando, os donos da casa fizeram 1 a 0 aos 18 minutos do primeiro tempo, com gol de cabeça do zagueiro Alex. O empate aconteceu nove minutos depois, quando Morata fez a enfiada no vazio e Mandzukic completou para a rede.

O ritmo continuou intenso na segunda etapa, com chances para os dois lados. Mas quem marcou foi a Juve, com Pogba. O francês primeiro acertou uma cobrança de falta, e instantes depois, aos 20 minutos, desempatou com uma finalização cruzada.

Além de Alex, o time anfitrião contou com outro brasileiro, o atacante Luiz Adriano, que entrou no decorrer do jogo. No líder, o lateral Alex Sandro atuou durante os 90 minutos, enquanto os goleiros Neto e Rubinho e o meia Hernanes ficaram no banco.

A 'Velha Senhora' tem agora 76 pontos, contra 67 do segundo colocado do Italiano, o Napoli, que neste domingo jogará em casa contra o Verona, lanterna. Já o Milan se mantém em sexto, com 49, e só não caiu para sétimo porque o Sassuolo, que soma 48, perdeu para o Genoa por 1 a 0 como mandante.

Os outros dois jogos do dia também tiveram placar de 1 a 0. A Inter venceu o Frosinone como visitante, enquanto o Chievo levou a melhor sobre o Carpi em Verona.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade