1 evento ao vivo

Juve vence Lazio, é campeã da Copa da Itália e persegue tríplice coroa

20 mai 2015
19h38
atualizado às 19h40
  • separator
  • comentários

Em busca da inédita tríplice coroa, a Juventus conquistou nesta quarta-feira o segundo título da temporada ao vencer a Lazio por 2 a 1 na prorrogação da final da Copa da Itália, no Estádio Olímpico de Roma, e quebrou um jejum de 20 anos sem o troféu do torneio.

A final na capital italiana foi bastante equilibrada, e os dois gols marcados no tempo normal foram marcados logo no começo. Radu, em cabeçada firme, fez 1 a 0 para os 'Giallorossi' aos quatro minutos do primeiro tempo, e sete minutos depois Chiellini, emendando uma bonita puxeta, deixou tudo igual.

Como nenhum dos times conseguiu voltar a balançar a rede em 90 minutos, foram necessários mais 30, nos quais brilhou a estrela de Matri. O atacante, que substituiu Llorente no decorrer da decisão, aproveitou sobra dentro da área e bateu firme no canto esquerdo do goleiro Berisha, que até encostou na bola, mas não evitou que ela entrasse.

Foi o segundo título conquistado na temporada pela Juve, que já havia confirmado o tetracampeonato italiano. A 'Velha Senhora', que não vencia a Copa da Itália desde 1995, ainda disputará no próximo dia 6 a final da Liga dos Campeões contra o Barcelona, em Berlim.

Já à Lazio resta agora pensar na briga pelo vice da liga nacional. A duas rodadas do fim, a equipe dirigida por Stefano Pioli, terceira colocada, tem um ponto a menos que a rival Roma, adversária em partida na próxima segunda-feira.

A decisão teve dois brasileiros em campo, ambos pelos 'Giallorossi'. O meia Felipe Anderson foi titular, e o zagueiro Mauricio entrou no segundo tempo. Pela Juve, o goleiro Rubinho foi campeão sentado no banco de reservas.

EFE   
  • separator
  • comentários
publicidade