PUBLICIDADE

Juve vira contra a Fiorentina, mas festa do tetra é adiada novamente

29 abr 2015 - 20h26
(atualizado às 20h34)
Compartilhar
Exibir comentários

A Juventus venceu a Fiorentina por 3 a 2 nesta quarta-feira em Turim e fez sua parte para comemorar já nesta quarta-feira o tetracampeonato italiano com cinco rodadas de antecipação, mas a Lazio estragou - ou adiou - a festa ao golear o Parma por 4 a 0 e manter as chances, embora remotas, de ficar com o 'scudetto'.

Com 15 pontos a serem disputados por cada equipe, a 'Velha Senhora' tem 14 a mais que os 'Biancocelesti', que para levantar o troféu precisará vencer as cinco partidas que lhe restam e torcer para que a rival seja derrotada cinco vezes. Dessa forma, o título ficará em Turim mais uma vez em caso de um triunfo da Juve sobre a Sampdoria em Gênova no próximo domingo.

O placar do jogo disputado no Juventus Stadium reflete bem a dificuldade que os donos da casa tiveram diante da Fiorentina, que abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Pirlo cometeu pênalti, Gonzalo Rodríguez cobrou e converteu.

Foram necessários apenas três minutos para que a Juve chegasse ao empate, com Llorente, e ainda antes do intervalo, aos 46, Tévez marcou o gol da virada.

Mas a vitória ainda estava longe de ser confirmada, e a 'Viola' poderia ter deixado tudo igual em 2 a 2, em nova penalidade, que desta vez, no entanto, foi desperdiçada por Rodríguez.

Tévez então deixou o segundo dele quatro minutos depois, foi a 20 no campeonato, do qual é artilheiro isolado, e deixou os torcedores 'bianconeri' mais tranquilos. Ilicic ainda descontou para os visitantes, aos 45, mas já era tarde para uma reação.

A Lazio teve vida mais fácil e confirmou o rebaixamento do Parma com um placar elástico. Com apenas 16 minutos de jogo no Estádio Olímpico de Roma, o time da casa já vencia por 3 a 0, com gols de Parolo, Klose e Candreva. Na etapa final, Diao deixou o dele e fechou a conta.

Rebaixado por determinação da justiça devido aos problemas econômicos, o Parma já não tem condições de se manter na elite mesmo recorrendo da decisão no tapetão. O time soma 16 pontos e não pode mais alcançar a 17ª colocada, a Atalanta, que tem 32.

Já a Lazio, que briga pelo vice-campeonato, conseguiu se manter um ponto à frente da dona da terceira posição, a rival Roma, que bateu o Sassuolo por 3 a 0 no campo do adversário. Doumbia, Florenzi e Pjanic balançaram a rede e quebraram uma sequência de três partidas sem vitória do time 'giallorosso'.

A sete pontos da zona de classificação para a próxima Liga Europa, o Milan, décimo colocado, praticamente deu adeus às chances de ir ao torneio continental ao perder para o Genoa por 3 a 1 em pleno estádio de San Siro. Bertolacci e Niang abriram 2 a 0 para a equipe visitante. Mexés até descontou, mas Falqué marcou o terceiro e selou mais um revés da equipe comandada por Filippo Inzaghi.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade