PUBLICIDADE

Juvenal admite ter "escalado" zagueiro em final do Mundial

15 set 2014 - 23h11
(atualizado em 16/9/2014 às 08h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Em entrevista concedida ao programa Fox Sports Rádio, na noite desta segunda-feira, o ex-presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, confessou que interferiu na escalação da equipe quando era mandatário do clube. Ele confirmou os boatos de bastidores de que mandou Paulo Autuori escalar Edcarlos na final do mundial de 2005.

Foto: Koichi Kamoshida / Getty Images

"Nos estávamos no hotel belíssimo no Japão, quando telefonou uma pessoa: 'o Paulo (Autuori) queria falar com o senhor', eu disse: 'Pode subir'. 'Juvenal eu queria falar com o senhor, pelas circunstâcias, vou por o Souza aqui' e eu falei: 'Não. Coloca o Edcarlos'. O Lugano contou depois do jogo que só havíamos ganhado porque o Edcarlos não tinha errado", citou Juvenal, referindo-se à equipe que foi tricampeã do mundo, em 2005, com o zagueiro Edcarlos entre os titulares, graças ao seu pitaco.

Com a declaração, o ex-presidente do  clubr tricolor colocou fim a um dos tabus existentes no futebol, de que dirigentes não inteferem nas escalações. Antes de confessar sua influência, Juvenal ainda brincou: "Eu vou te confessar, mas não devia falar isso aqui".

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade