PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Juventus atropela Roma e abre 8 pontos de vantagem na liderança do Italiano

5 jan 2014 - 20h11
(atualizado às 20h12)
Compartilhar

A Juventus deu importante passo na caminhada rumo ao terceiro título consecutivo no Campeonato Italiano ao vencer neste domingo a até então invicta Roma, por 3 a 0, abrindo vantagem de oito pontos para o rival na primeira colocação da competição.

Em Turim, os 'bianconeros' venceram com gols do meia chileno Arturo Vidal, aos 17 minutos do primeiro tempo, do zagueiro italiano Leonardo Bonucci, aos 3 da etapa complementar, e Mirko Vucinic, aos 32, cobrando pênalti.

A penalidade ocasionou a expulsão do zagueiro Leandro Castán, ex-Corinthians, que tocou a mão na bola dentro da área. Minutos antes, o time da capital já havia ficado com um atleta a menos graças ao cartão vermelho recebido por Daniele De Rossi, por causa de uma dura falta.

Além do defensor brasileiro, também atuaram pela Roma como titulares, os laterais Maicon, ex-Cruzeiro, e Dodô, ex-Corinthians. Já os meias Rodrigo Taddei, ex-Palmeiras, e Marquinho, ex-Fluminense, não saíram do banco de reservas.

Com a vitória, a Juve termina a 18ª rodada do Campeonato Italiano com 49 pontos, contra 41 da equipe da capital. O resultado pode fazer com que o Napoli, com 36 pontos, se aproxime da segunda colocação, caso vença nesta segunda-feira a Sampdoria.

Quem também está de olho na posição da Roma é a Fiorentina, que hoje jogou para o gasto, mas superou o Livorno, em casa, por 1 a 0, igualando a posição da equipe napolitana, se mantendo na quarta colocação.

O gol isolado da partida do estádio Artemio Franchi foi marcado pelo zagueiro argentino Gonzalo Rodríguez, aos 21 minutos do segundo tempo.

Atuaram pelo time 'viola', o goleiro Neto, ex-Atlético Paranaense, e o atacante Ryder Matos, ex-Bahia. A equipe visitante, por sua vez, contou com o atacante Paulinho Betanin, ex-Juventude.

Mais cedo, Chievo e Cagliari empataram em 0 a 0 em Verona na abertura da rodada.

EFE   
Compartilhar
Publicidade