PUBLICIDADE

Juventus bate Lazio e conquista título da Copa da Itália

20 mai 2015 - 19h17
(atualizado às 19h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O reserva Alessandro Matri foi o herói improvável da decisão da Copa da Itália, nesta quarta-feira, quando marcou um gol na prorrogação e garantiu a vitória da Juventus por 2 x 1 sobre a Lazio, mantendo a Juve na busca da "tríplice coroa".

Jogadores da Juventus comemoram título da Copa Itália após vitória na final sobre a Lazio. 20/05/2015
Jogadores da Juventus comemoram título da Copa Itália após vitória na final sobre a Lazio. 20/05/2015
Foto: Giampiero Sposito / Reuters

Matri, que mudou de clube em cada uma das últimas quatro janelas de transferência e tem sido um jogador com pouco aproveitamento desde que voltou à Juventus em janeiro, acertou um chute no alto aos 7 minutos do tempo extra.

Este foi o décimo título da Copa da Itália para a Juventus, mas apenas o primeiro desde 1995. Depois de conquistar o Campeonato Italiano pela quarta vez consecutiva, a Juve vai tentar coroar sua temporada vencendo a Liga dos Campeões contra o Barcelona, em 6 de junho.

A Lazio abriu o placar logo aos quatro minutos de partida, quando Andrea Pirlo falhou ao cortar uma cobrança de falta para a área e Stefan Radu subiu para cabecear a bola para as redes.

A Juventus precisou de apenas sete minutos para responder, através do zagueiro Giorgio Chiellini, que chutou à queima-roupa após Pirlo cobrar falta sofrida por Paul Pogba.

Matri teve um gol anulado por impedimento no final do segundo tempo, mas não cometeu nenhum erro quando um rebote de chute de Tevez caiu em seu pé na prorrogação, em uma jogada criada por Pirlo.

(Reportagem de Brian Homewood em Berna)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade