PUBLICIDADE

Juventus bate Sampdoria e conquista Campeonato Italiano pela 4ª vez seguida

2 mai 2015 - 14h53
(atualizado às 14h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A Juventus precisava apenas de um empate, mas venceu neste sábado a Sampdoria, fora de casa, por 1 a 0, e conquistou pela quarta vez consecutiva o Campeonato Italiano, desta vez com quatro rodadas de antecedência, consolidando ainda mais o domínio no futebol tetracampeão mundial.

O gol isolado da partida, que abriu a 34ª rodada da competição, foi anotado pelo meia chileno Arturo Vidal, aos 32 minutos do primeiro tempo, justamente no único momento em que os donos da casa atuavam melhor que a equipe de Turim.

Com quatro títulos seguidos, a Juventus chega a 31 troféus segundo a federação italiana. Para a torcida, no entanto, são contadas mais duas conquistas, nas temporadas 2004/2005 e 2005/2006, que foram perdidas por causa de escândalo de manipulação de resultados, que chegou a levar o clube para a segunda divisão.

O primeiro dos troféus perdidos acabou ficando sem dono, enquanto o segundo acabou sendo herdado pela Inter de Milão. O time 'nerazzurri' e o Milan aparecem atrás a Juve na lista de maiores campeões, com 18 conquistas.

No elenco 'bianconero' atuam dois brasileiros, Rubinho, que é terceiro goleiro, e o volante Rômulo, que se naturalizou e hoje defende a seleção italiana. Jogadores como Gianluigi Buffon, Giorgio Chiellini, Andrea Pirlo e o próprio Vidal, entre outros mais experientes, estão entre os que ganharam as quatro taças seguidas.

Com o resultado obtido neste sábado no estádio Luigi Ferraris, a Juve chegou aos 79 pontos, abrindo provisoriamente 17 de frente para a Lazio, e agora pode se preocupar apenas com o duelo pelo Real Madrid, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, que começa nesta semana.

A Sampdoria, por sua vez, perdeu a invencibilidade como mandante e ficou estacionada nos 50 pontos graças a derrota, se complicando na briga por vaga na Liga Europa. No quinto lugar, o clube de Gênova pode despencar na tabela, saindo da zona de classificação do torneio continental.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade