PUBLICIDADE

Juventus e Fiorentina duelam em Turim pela semifinal da Copa da Itália

4 mar 2015 - 20h20
(atualizado às 20h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A batalha entre Juventus e Fiorentina por uma vaga na final da Copa da Itália começa às 16h45 desta quinta-feira, no Juventus Stadium, em Turim. Líder isolada do Campeonato Italiano, a Juve quer chegar à decisão da competição eliminatória para aumentar ainda mais seu domínio no futebol do país na temporada. Já para a Viola, uma conquista seria de grande importância no ano. Na outra semifinal, o duelo é entre Lazio e Napoli.

A Velha Senhora vem de empate fora de casa em clássico contra a vice-líder Roma na última segunda-feira, pelo Campeonato Italiano. Apesar de a partida ter sido desgastante, o treinador Massimiliano Allegri ressaltou a importância da Copa da Itália e sinalizou que não escalará uma equipe reserva nesta quinta.

"É nosso dever tentar ir até o fim e conquistar a Copa da Itália. É um objetivo nosso que não alcançamos há 20 anos. Antes da partida eu escolherei a equipe inicial que eu considerar a melhor opção para o jogo. A Fiorentina é um dos times mais em forma do Campeonato Italiano e os elencos de Vincenzo Montella (técnico da Viola) sempre jogam um bom futebol", declarou o treinador.

Allegri ainda confirmou que a Juve terá a volta de um dos seus destaques, o meia Pogba, que foi poupado e não enfrentou os rivais da capital italiana na segunda-feira. Além dele, o zagueiro Andrea Barzagli pode retornar ao time após oito meses se recuperando de contusão.

"Eu não quis arriscar Pogba contra a Roma, e ele começará jogando. Sturaro ficará no banco. Barzagli está bem melhor, mas ele só jogou dois amistosos em oito meses. Eu terei de ver como ele está e nós chegaremos juntos a uma decisão a respeito do jogo de amanhã (quinta-feira)", afirmou o comandante Bianconero.

Pelo lado da Fiorentina, o clima é de confiança. A equipe chega à semifinal da Copa da Itália com uma sequência invicta de doze jogos nas competições que disputa (Campeonato Italiano e Liga Europa, além do próprio torneio nacional). Ciente de que o adversário deve usar o que tem de melhor no duelo desta quinta, o treinador Vincenzo Montella afirmou que seus jogadores não devem temer a Juventus.

"Nós tentaremos vencer (a Copa da Itália), é o sonho de todos. Nós sabemos que vamos enfrentar o melhor time da Itália, mas não devemos ter medo deles. Eles jogarão com seu melhor time, e isso tem de servir para nós como uma motivação a mais", declarou o técnico.

Após vitória sobre a Inter de Milão no último sábado, a Fiorentina ocupa a 5ª posição no Campeonato Italiano, com 42 pontos, três a menos que o 3º colocado Napoli, que abre a zona de classificação para a Liga dos Campeões. Além disso, a equipe está nas oitavas de final da Liga Europa, pela qual tem encontro marcado com a Roma na próxima semana. O bom momento agrada a Montella, mas ele pede que os jogadores sigam focados.

"Nossa mentalidade e coragem melhoraram. É importante que meus jogadores não se iludam e continuem colocando tudo que eles sabem em prática", finalizou o treinador, de olho na semifinal contra a Juve, que começa a ser disputada nesta quinta-feira e será decidida no dia 7 de abril, em Florença.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade