PUBLICIDADE

Juventus e Lazio duelam na China pelo título da Supercopa da Itália

7 ago 2015 - 14h38
Compartilhar
Exibir comentários

Juventus e Lazio duelarão neste sábado, em Xangai, na China, às 9h (horário de Brasília), pelo título da Supercopa da Itália, em confronto que também serve de revanche para a equipe da capital, que caiu diante o rival na copa nacional, em maio deste ano.

Vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa, o time de Turim fez dobradinha na temporada passada, conquistando o Campeonato Italiano, com confortável frente para os rivais, e a Copa da Itália, vencendo os 'biancocelesti' por 2 a 1, de virada, em duelo decidido na prorrogação.

Menos de três meses após a disputa da final da competição nacional, em Roma, as coisas mudaram, principalmente, no lado da Juventus. Três dos principais jogadores do elenco, os meias Andrea Pirlo e Arturo Vidal, além do atacante Carlos Tévez partiram para New York City, Bayern de Munique e Boca Juniors, respectivamente.

O investimento para repor as perdas, no entanto, não foi pequeno, com 83 milhões de euros (R$ 320 milhões) nesta janela, incluindo a contratação em definitivo do meia argentino Roberto Pereyra, junto a Udinese. O goleiro Neto e o volante alemão Sami Khedira vieram de graça.

O montante maior serviu para reforçar o ataque, com a vinda do croata Mario Mandzukic, ex-Bayern de Munique, o argentino Paulo Dybala, ex-Palermo, e o italiano Simone Zaza, ex-Sassuolo, que prometem fazer o torcedor esquecer Tévez. Nenhum dos três, contudo, herdará a camisa 10 do ex-Corinthians, que ficará com Paul Pogba.

Para a partida deste sábado, um dos heróis da reta final da 'Champions', o espanhol Álvaro Morata, estará de fora, por lesão. Khedira e o experiente zagueiro italiano Giorgio Chiellini, também contundidos, também desfalcarão o time comandado por Massimiliano Allegri.

Difefente da Juve, a Lazio não precisou revolucionar o elenco, optando pela continuidade do grupo que fez boa campanha na temporada passada, terminando o Italiano na terceira colocação. A equipe, além disso, seguirá comandada por Stefano Pioli.

As baixas do zagueiro angolano Luís Pedro Cavanda, que foi para o Trabzonspor, assim como as dos meias Éderson, agora no Flamengo, Cristian Ledesma e Stefano Mauri, não causou comoção. Talvez por isso, nenhum reforço de impacto tenha chegado.

A principal contratação para a temproada foi o meia-atacante holandês Ricardo Kishna, que veio do Ajax por 4 milhões de euros (R$ 15,5 milhões). Além disso, o lateral-direito sérvio Dusan Basta veio da Udinese, com aquisição parcial dos direitos federativos.

Para o duelo com a segunda melhor equipe do continente, a Lazio deverá entrar em campo com formação mais defensiva, tentando surpreender o rival pela solidez, com a criatividade de Felipe Anderson, ex-Santos, e os gols do alemão Miroslav Klose.

Prováveis formações.

Juventus: Buffon; Cáceres, Bonucci e Barzagli; Lichtsteiner, Marchisio, Sturaro, Pogba e Evra; Dybala e Mandzukic. Técnico: Massimiliano Allegri.

Lazio: Marchetti; Basta, De Vrij, Gentiletti e Radu; Onazi, Biglia, Cataldi, Felipe Anderson e Candreva; Klose. Técnico: Stefano Pioli.

Árbitro: Luca Banti, auxiliado por Gianluca Cariolato e Filippo Meli.

Estádio: Shangai Stadium, em Xangai (China).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade