PUBLICIDADE

Juventus empata com Udinese e diferença para a Roma no Italiano é mantida

1 fev 2015 - 20h11
Compartilhar

A Juventus não conseguiu superar a Udinese, ficando no empate em 0 a 0 neste domingo, e assim perdeu a chance de aumentar a vantagem na liderança do Campeonato Italiano, um dia depois de tropeço da Roma, que ficou na igualdade em um gol com o Empoli.

Jogando fora de casa, a equipe de Turim lutou muito, mas acabou sofrendo com a má pontaria dos atacantes, principalmente do argentino Carlos Tévez. Além disso, as ausências de Claudio Marchisio, suspenso, e Arturo Vidal, lesionado, prejudicaram o desempenho do setor de criação 'bianconero'.

Com o empate, a Juve chegou aos 50 pontos, voltando a ficar sete pontos na frente da vice-líder Roma. Ontem, o time da capital precisou reagir para não ser derrotado pelo modesto Empoli em casa, ficando no 1 a 1, chegando assim aos 47 pontos.

A Udinese, que contou hoje com o zagueiro Danilo, o lateral-esquerdo Gabriel Silva, e os volantes Guilherme e Allan, chegou aos 28 pontos, abrindo 10 da zona de rebaixamento, mas acabou perdendo três lugares e está no 12º lugar.

O Napoli, por sua vez, venceu fora de casa o Chievo por 2 a 1, chegou aos 39 pontos, e com isso passou a sonhar com a possibilidade de terminar o Campeonato Italiano como vice-campeão, entrando direto na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

O jogo em Verona foi marcado pelos gols contras, com o zagueiro esloveno Bostjan Cesar, do time da casa, abrindo o placar para os visitantes, no primeiro tempo. Pouco depois, foi a fez de Miguel Angel Britos jogar contra o patrimônio e igualar. Aos 17 da etapa final, o meia Manolo Gabbiadini marcou para o lado certo e definiu.

Quarto e quinto colocados na tabela, respectivamente, Lazio e Sampdoria passaram diferentes formas de humilhação neste domingo, perdendo seus jogos, ficando ambos com 34 pontos, agora mais longe da zona de classificação para a 'Champions'.

O time da capital, que contou com o zagueiro Maurício, recém-contratado junto ao Sporting, de Portugal, perdeu para o vice-lanterna Cesena, que só tinha vencido duas partidas até agora, por 2 a 1, fora de casa.

A 'Samp', por sua vez, na estreia do camaronês Samuel Eto'o, acabou atropelada pelo Torino, longe de seus domínios, por 5 a 1. Fabio Quagliarella foi o nome do jogo, com três gols. O atacante brasileiro naturalizado italiano Amauri e o lateral-direito Bruno Peres, ex-Santos, completaram o marcados dos donos da casa.

A Inter de Milão acumulou mais um resultado negativo no Italiano, ao cair fora de casa diante do Sassuolo por 3 a 1. Com Dodô em campo, mas também com os reforços recentes Xherdan Shaqiri e Lukas Podolski, os 'nerazzurri' caíram e despencaram para a 13ª colocação.

Por outro lado, a Atalanta se afastou da zona de rebaixamento ao derrotar em casa o Cagliari por 2 a 1. O grande nome do jogo foi o chileno Mauricio Pinilla, ex-Vasco, que marcou um golaço de voleio aos 46 minutos do segundo tempo, dando números finais ao placar.

Já o Palermo, seguiu sua escalada na metade de cima da tabela ao superar o Verona por 2 a 1. Com isso, a equipe chegou aos 30 pontos, subindo para a sétima posição.

No último jogo desta 21ª rodada, o Milan enfiu encontrou o caminho da vitória e bateu o último colocado Parma por 3 a 1, jogando em casa, subindo assim para a oitava colocação, com 29 pontos.

Os 'rossoneros', no entanto, tiveram sua dose de sofrimento, já que depois de Jérémy Menez abrir o placar aos 17 minutos do primeiro, Antonio Nocerino empatou aos 24. Na etapa final, o meia-atacante francês marcou outra vez e Cristian Zaccardo deu números finais ao jogo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade