PUBLICIDADE

Juventus perde clássico de Turim, vê tabu acabar e tem festa de título adiada

26 abr 2015 - 17h44
(atualizado às 18h17)
Compartilhar
Exibir comentários

A Juventus entrou em campo na 32ª rodada precisando de uma vitória sobre o Torino e uma derrota da Lazio para o Chievo neste domingo para ser campeã italiana, mas nenhum resultado aconteceu, a equipe perdeu clássico, viu tabu de 20 anos ser e teve a festa do título adiada.

Com vantagem mais do que confortável na tabela, os 'Bianconeros' perderam duelo de Turim pela primeira vez desde abril de 1995 por 2 a 1. Andrea Pirlo, de falta, aos 35 minutos do primeiro tempo, até colocou a Juve na frente, mas Matteo Darmian empatou dez minutos depois, e Fabio Quagliarella virou o placar aos 12 da etapa final.

Com o resultado, os comandados de Massimiliano Allegri permaneceram com 73 pontos e ainda podem ser alcançados por Lazio, Roma e Napoli. Ontem, a equipe de Francesco Totti havia perdido para Inter de Milão, assim, uma derrota 'laziale' e uma vitória no clássico, daria o título a Juve.

A situação para os atuais bicampeões ainda é bastante tranquila, já que faltam apenas quatro pontos em seis jogos, para a equipe voltar a erguer o troféu. O Torino, por sua vez, chegou aos 47 pontos, retornou para a oitava colocação e segue vivo na luta por vaga na Liga Europa.

O 'Derby della Mole' também foi marcante fora de campo, com dez torcedores do time grená ficando feridos, por causa de fogos lançados por torcedores da Juventus na arquibancada do Estádio Olímpico de Turim.

A polícia prendeu três homens acusados de lançarem e portarem explosivos durante o jogo, e pelo lançamento de objetos no gramado. Além disso, outros três torcedores foram encaminhados à delegacia por incidentes ocorridos antes de a bola rolar.

Em Roma, a Lazio poderia ter aberto três pontos para seu rival local, em briga pela segunda coloacação, que vale vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois de sair na frente, no entanto, cedeu empate ao Chievo em 1 a 1.

O gol da equipe da capital foi marcado pelo veterano atacante alemão Miroslav Klose, aos 45 minutos do primeiro tempo. Aos 31 da etapa final, o também experiente Alberto Paloschi anotou para o time de Verona, que está pratiacamente livre da ameaça de rebaixamento.

Ainda de olho em conseguir o vice-campeonato nacional, o Napoli mostrou força e bateu a Sampdoria, em casa, por 4 a 2, complicando o adversário na tentativa de conquistar vaga na próxima edição da 'Champions'.

Gonzalo Higuaín, duas vezes, Manolo Gabbiadini e Lorenzo Insigne fizeram os gols da equipe do sul do país, revertendo placar aberto graças a gol contra do zagueiro espanhol Raúl Albiol. O colombiano Luis Muriel descontou nos minutos finais para os visitantes

Com o resultado, o time de Nápoles chegou a 56 pontos, permanecendo no quarto lugar, e a Samp segue um posto abaixo, seis pontos atrás.

A Fiorentina até poderia ter roubado a posição da equipe de Gênova, mas acabou batido dentro de casa para o Cagliari por 3 a 1, seguindo assim com 49 pontos. Semifinalista da Liga Europa, o time luta para se garantir na próxima edição do torneio, já que pode ir à 'Champions' se for campeão continental.

O atacante brasileiro Diego Farias fechou o marcador para a equipe da Sardenha, que ainda contou com dois gols do croata Duje Cop. O experiente atacante Alberto Gilardino marcou para a equipe de Florença.

Na briga pela Liga Europa, o Genoa superou o Cesena, em casa, por 3 a 1, se mantendo na sétima colocação em que começou a rodada, com 47 pontos. Andrea Bertolacci, Diego Perotti e Leonardo Pavoletti fizeram os gols dos anfitriões. Os visitantes, que tiveram o volante Zé Eduardo, ex-Cruzeiro, expulso no fim, descontaram com Carlos Carbonero.

O Parma, por sua vez, mostrou que apesar de todos os problemas, se recusa ao máximo a ser rebaixado. O time que está à venda, já perdeu sete pontos por problemas financeiros e naufraga na tabela, venceu o Palermo, em casa, por 1 a 0, com gol de Antonio Nocerino, de pênalti.

Se tivesse perdido, o antigo time do goleiro Taffarel, teria caído matematicamente para a segunda divisão. Atualmente, o clube tem 15 pontos a menos que o Atalanta, primeiro fora da zona de rebaixamento.

O time de Bérgamo, aliás, escapou de derrota, dentro de seus domínios, para o Empoli graças a um gol do atacante argentino German Denis, marcado nos acréscimos do segundo tempo, decretando empate em 2 a 2.

Ainda neste domingo, o Verona venceu em casa o Sassuolo por 3 a 2, mesmo atuando com um homem a menos por mais de 70 minutos, graças a expulsão do goleiro brasileiro Rafael. Luca Toni foi o nome do jogo, balançando as redes duas vezes.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade